Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-10-25 às 22:15 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 5

100000

MVP: José Santos Alves

The Passenger Hostel vs Ex on the Pitch

Ex on the Pitch muito eficazes na goleada!

A vitória do Ex on the Pitch começou a ser gerada já largos minutos dentro do primeiro tempo, tendo esta equipa conseguido cinco golos contra um do Passenger Hostel. A turma de João Varanda Mendonça aproveitou praticamente todas as oportunidades que se apresentaram e “varreram” os seus adversários que se encontravam algo desfalcados.

A primeira grande oportunidade do jogo seria dos “hosteleiros” com o estrangeiro Gonçalo a dar para a esquerda para Rodrigo Cardoso, que em zona de finalização não consegue rematar para além de Rodrigo Cristóvão. Tinha tudo para fazer o golo!

Numa bonita jogada do “Ex”, Rodrigo “Grimi” Santos quase conseguiu o primeiro da partida com um remate que saiu pouco ao lado do alvo. De salientar o pormenor “delicioso” de José S.A. Que passou de calcanhar em desmarcação.

Pouco tempo depois os “rapazes do reality show” acabariam por conseguir fazer rodar o marcador pela primeira vez, com uma rápida jogada de contra-ataque. Passe de “Grimi” para a velocidade de Tiago Romão, com o pequeno grande jogador a finalizar para o 1-0!

O segundo desta equipa viria na forma de uma grande jogada de equipa. Bola de João Canadas para Romão, que devolve na desmarcação para Canadas, com este a cruzar perfeito para a finalização de José S.A. para o 2-0. Que maravilha de golo, a desmontar a defesa do Passenger Hostel.

Apesar de estar a perder os “passageiros” demonstravam uma boa organização que apenas não se traduzia em golos. Levavam dois golos de défice para o segundo tempo.

 

A segunda parte trouxe mais do mesmo. Bom futebol por parte das duas equipas, mas o output era praticamente só visto de um lado. Rodrigo Cardoso teve nos seus pés mais uma oportunidade, mas mais uma vez o guardião adversário negava-lhe o golo.

Seguiu-se um período de seis minutos em que o “Ex” matou o jogo e confirmou a goleada! Como não podia deixar de ser, o pé esquerdo de “Grimi” voltou a fazer mossa e de fora da área atirou onde contava. 3-0!

O próximo era José S.A. a fazer o bis, com um remate cruzado nas malhas laterais da baliza do estrangeiro do Passenger. Excelente pontaria do avançado que punha a bola onde sabia que ela entrava.

O mesmo jogador fez o golo da noite com um lance de virar os olhos do avesso. Era um hat-trick de encher o olho. Ele recebe a bola já dentro da área adversária, faz o “cabrito” ao defesa e volta a tocar a bola para o seu pé direito. Pé este que atirou forte nos top bins da baliza “passageira”!

Tardio e apenas com a marca de honra. Era o golo do Passenger Hostel que pelo seu avançado estrangeiro viu a bola finalmente entrar na baliza de Cristóvão. Grande passe de Tomás Catalão que isolava Gonçalo, com este a rematar contra o keeper adversário, mas com a terminar no fundo das redes. Fechado o marcador numa bela partida de futebol.

Contundente a equipa que ocupa o segundo lugar da Liga A. O “Ex” tem agora menos um ponto que o Fenerbaços e tem de começar a pensar nas incompatibilidades dos seus jogadores para a próxima época. Os Passengers ocupam uma posição confortável no meio da classificativa com dezanove pontos conquistados em doze jogos realizados.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão