Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-10-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

200100

MVP: João P. Pereira

Wolveraction vs Pinos Saint-Germain

Vitória importante para os Pinos!

Num jogo entre duas equipas que habitam na segunda metade da tabela classificativa, os Pinos Saint-Germain visitaram o terreno dos Wolveraction e venceram por 2-0! Os Pinos SG ficam assim agora a um ponto de sair da zona de despromoção, enquanto os Wolveraction começ a ficar mais perto desses lugares do que o que seria desejável!

O jogo iniciou-se a um ritmo baixo, com as equipas a não se balancearem muito para a frente e a privilegiar o equilíbrio na zona do meio campo pelo que tivemos que esperar algum tempo pelas primeiras oportunidades de golo. A primeira oportunidade pertenceu aos Wolveraction, numa recuperação de bola à entrada da área adversária, mas o guardião Kameni reagiu rápido e impediu o golo de Duarte Cruz. Na resposta, os Pinos SG tentaram criar perigo, mas o remate de José Lopes passou muito por cima! Mas o jogo manteve a intensidade baixa e poucas ocasiões até muito perto do intervalo, altura em que os Pinos cresceram no jogo e começaram a criar mais perigo, chegando mesmo ao primeiro golo do encontro! Primeiro, Gonçalo Zanartu isolou com um passe fantástico João Pereira, que na cara de João Neto rematou rasteiro mas permitindo uma defesa enorme do guarda-redes! Na sequência do canto e na última jogada da primeira parte, David Mota cruzou e apareceu na área novamente João Pereira, que cabeceou muito forte e a bola só parou no fundo das redes!

Na segunda parte os Wolveraction entraram mais fortes e mostravam muita vontade de virar o resultado negativo. Tomás Costa foi o primeiro a mostrar isso, rematando em excelente posição mas Kameni voltou a agarrar. João Arantes Oliveira foi o elemento seguinte a assustar, partindo em direção à área numa jogada individual e rematando ao primeiro poste, mas Kameni estava imperial e voltou a evitar o golo. Ao contrário do que aconteceu no final da primeira parte, era agora o Wolveraction quem estava por cima, enquanto os visitantes iam segurando o resultado com um bloco mais baixo mas muito coeso. Os Wolveraction iam sentindo muitas dificuldades para ultrapassar esse bloco baixo, e por isso André tentou a meia distancia, mas o remate passou perto do poste. A equipa da casa começou depois a perder alguma esperança, o que resultou numa descida de rendimento da equipa, e os Pinos SG aproveitaram isso da melhor maneira possível. David Mota bateu novamente um canto, desta vez cortado por um defesa para a entrada da área, onde surgiu João Rodrigues que encheu o pé e rematou de primeira, fazendo um grande golo e ampliando a vantagem para 2-0! Este seria o resultado que se viria a manter até ao final, e os Pinos SG regressam assim às vitórias!

por Zé Mendes