Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-10-04 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

The Passenger Hostel vs Hangover 96

Futebol de luxo dos veteranos!

A décima jornada da Liga A viu o Hangover 96 dar uma lição ao Passenger Hostel, com o resultado final a ser feita fechado no 6-2. O pesadelo defensivo de um lado, aliado com o poderio ofensivo do outro, fez com que a balança ficasse assim desequilibrada.

Início prometedor do Hangover com boa organização tanto defensiva como ofensiva. No início da partida chegaram com facilidade à baliza adversária e criaram algum perigo. Um remate de Miguel Peralta abria as hostes. Logo de seguida uma boa jogada de equipa, que terminava com um cruzamento de André Monteiro e consecutivo cabeceamento de Gonçalo Custódio por cima.

A verdade é que num dos seus primeiros lances de perigo, o Passenger chegou mesmo ao golo. Belo passe de rotura para Rodrigo Cardoso que remata para defesa do estrangeiro Tiago Espada. Na recarga Francisco Pignatelli não deu hipótese e finalizou para o 1-0!

A resposta foi imediata e num lance caricato os "ressacados" marcavam o golo do empate. Erro crasso do guarda-redes estrangeiro dos "passageiros", que passa a bola diretamente para os pés de Benjamin Freitas. O avançado adversário dos golos mais fáceis da sua vida!

O Passenger estava muito desconcentrado e quase ofereceu mais um. Desta feita foi Tomás Catalão a passar erradamente para trás onde se encontrava Francisco Martins pronto a fazer o golo. O guardião André salvava a sua equipa!

Nem cinco minutos depois o Hangover 96 completava a reviravolta com um canto perfeito! Bola batida na esquerda por André Monteiro e cabeceamento no primeiro poste a desviar para golo de José Miguel Rodrigues "Beja"!

O jogo ficou mais morno depois do segundo golo desta equipa tensdo havido apenas um par de remates dignos de menção. De um lado Branco rematou para defesa de André e do outro, de livre direto, Pignatelli rematou para defesa de Espada.

A chegar ao final da primeira parte era a vez de Custódio abrir o livro! Grande golo veterano da Allstars, a rematar muito colocado para o terceiro da sua equipa. Futebol espetáculo!

 

O segundo tempo teve sentido diferente de ataque apenas porque as equipas mudaram de lado. O Hangover continuou por cima e chegou eventualmente à goleada.

Dentro dos primeiros minutos da segunda parte o Hangover fez o seu quarto golo. Jogada rapidíssima de contra-ataque de Miguel Peralta a cruzar para o centro da área onde um desvio de Catalão põe a bola na direção da baliza. Branco quis o golo para si e foi lá encostar. 4-1!

O que se passou a seguir foi o "BenjaShow"! Dois grandes golos do matador "ressacado" davam a vitória quase certa à sua equipa.

O seu bis vem de um canto batido por Monteiro para ainda longe da entrada da área, com o jogador a rematar cruzado para o 5-1. Remate muito difícil a acabar no fundo das redes!

O seu hat-trick e já um clássico de Benjamin Freitas. Jogada individual magnífica com várias simulações e fintas sobre jogadores adversários a acabar com um tap para o sexto da sua equipa!

O jogador mais irrequieto dos "hosteleiros" era Pignatelli, a quem tinham ferido a honra. Ele ainda tinha algo a dizer. E não falou baixo, gritou! Golaço do avançado que tratou do assunto sozinho e rematou de longe, cruzado para um golo fantástico!

Ficava assim uma partida emocionante com um resultado bem gordo.

O Hangover aproxima-se assim do seu adversário, tendo a possibilidade de, se vencer o jogo em mão, igualar o Passenger. Esta última equipa soma a quarta derrota e perde a oportunidade de se colar aos dois da frente.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão