Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-10-05 às 23:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

100400

MVP: Vicente Jardim

Fenerbaços SC vs Real Madeira

Madeirenses derrotam líderes!

Na décima jornada da Liga A, o Real Madeira foi ao terreno dos Fenerbaços vencer pela margem mínima mantendo assim a sua série de quatro vitórias seguidas e aproximando-se dos rivais.

Entrada forte da equipa visitante a impor intensidade desde o primeiro minuto. A primeira ocasião surgiu pelo estrangeiro! Tiro do meio da rua a obrigar Joaquim a defender para canto.

Os turcos aguentaram o bom momento dos adversários e começaram a crescer mas o encontro seguiu sem grandes oportunidades graças a um rigor tático bem aplicado pelas duas equipas.

Os Fenerbaços acabaram por ter um oportunidade de luxo para inaugurar o marcador! Sousa ganhou uma grande penalidade mas na conversão o capitão não conseguiu levar a melhor de Vicente que fez uma excelente defesa e segurou o nulo.

O tempo passava e as formações mantinham-se muito organizadas sem darem espaço uma à outra para criar oportunidades.

Em cima do intervalo os turcos voltaram a ameaçar! Costa ganhou espaço na ala e cruzou para Caldeira que atirou a pronto para mais uma enorme intervenção de Vicente.

 

O Real Madeira voltou a entrar bem na partida e acabou por chegar mesmo à vantagem nos minutos iniciais da segunda parte! Cruzamento tenso de Gustavo e João Jesus aparece no interior da área a desviar.

Os Fenerbaços procuraram reagir mas acabaram por ser os madeirenses a fazer o segundo! Djaló avançou pelo flanco, a bola foi cortada e foi parar a Bruno que no sítio certo fuzilou a baliza.

Verdadeiro balde de água fria para os atuais líderes do campeonato. Apesar disso não deixaram de meter mãos à obra e perseguir o resultado.

Com o o relógio a correr e a intensidade a aumentar os turcos iam empurrando os adversários às cordas. Acabaram por conseguir reduzir! Caldeira converte o livre direto de forma excecional e envia a bola para o fundo da baliza. Golaço!
Com tudo atrás do empate os homens de Costa iam tentando encontrar o caminho para a baliza mas o bloco madeirense ia-se mostrando irrepreensível a defender.

A partida acabou por terminar com este resultado e o Real Madeira garantiu mesmo uns três pontos importantíssimo na casa do líder do campeonato após muito esforço coletivo.

 

por João Milheiro