Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-09-27 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000000

MVP: Francisco Pignatelli

The Passenger Hostel vs Wolveraction

Passageiros em forma têm uma viagem com início atribulado!

Foi jogada a jornada nove da liga A, tendo o Passenger Hostel vencido por 3-1 o Wolveraction. Começaram a vencer os hosteleiros tendo os ingleses empatado pouco depois. Mas o poderio contra-atacante dos Passengers foi fulcral nesta sua conquista.

Início morno e bastante tático de ambas as equipas, a darem pouco espaço ao seu adversário de forma a não ceder o primeiro golo. Surgiram vários remates, ainda de longe, para os dois lados. Francisco Pignatelli abriu as hostes de livre direto com um remate à baliza de João Neto. Seguiram-se remates de Tomás Montellano para um lado e de Tomás Catalão para o outro. Nenhum dos remates encontrou o alvo.

Já a caminhar para os minutos finais do primeiro tempo, aparece o golo dos “passageiros”. Foi Pignatelli a voar feito Robin Van Persie para o 1-0, depois de bom trabalho e cruzamento de Vicente Mateus.

Cinco minutos depois a resposta tipo selo de golo! E que golo! Um passe por cima da defesa de Ricardo Morgadinho, lançava na desmarcação o recém-entrado, Miguel José Silva. O jogador não faz nada mais, nada menos que, um belo chapéu ao estrangeiro Luís!

A terminar o primeiro tempo, Tomás Costa dá uma amostra do que o seu pé esquerdo consegue fazer e remata muito forte e sob pressão, muito perto do alvo.

 

A segunda parte trazia bastante qualidade das duas equipas. Jogava-se bem, a bola rolava com intenção e o futebol era bom de se ver. Os “hosteleiros” mostravam uma certa dominância não conseguindo mostrar resultados. Muitos remates existiam, ganhando sem dúvida na estatística, mas o resultado não mudava perante a falta de perigo. A verdade é que é preciso rematar a bola, para ela eventualmente entrar. Foi o que aconteceu.

Rodrigo Cardoso assistiu Pignatelli que já dentro da área inglesa, fazia o seu bis! 2-1 já dentro dos dez minutos finais.

Não querendo ser egoísta e já com dois golos no bolso, tinha chegado a hora de Francisco Pignatelli de dar golo em vez de receber. Numa jogada de contra-ataque deu o “nó” ao último defesa e carregou consigo a responsabilidade de matar o jogo. Na altura certa deu para o estrangeiro Martim que, fez assim o 3-1 final!

Bela vitória do Passenger Hostel que dá mais um passo na direção da subida de divisão, voltando a um lugar que já lhes é conhecido. O Wolveraction mostrou bom futebol, mas acabou por sucumbir aos pés do seu adversário. Somaram a sua quarta derrota em sete jogos realizados.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão