Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-06-01 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000010

MVP: Gustavo Silva

Hangover 96 vs Real Madeira

Jogo tático acaba com vantagem insular!

O Real Madeira venceu com muita dificuldade o Hangover 96 por 2-1 em jornada a contar para a quarta jornada da Liga A. Jogo muito dividido entre as duas equipas com a organização da primeira a fazer toda a diferença.

Muito bem começou a equipa insular, com o seu setor defensivo organizado, pode segurar a bola e dominar o início do jogo. Não havia muitas oportunidades de golo mas o Real Madeira tirava alguma superioridade nos minutos iniciais. A primeira vez que a bola foi perto de alguma das duas balizas com perigo, foi quando Gustavo Silva assistiu Guilherme Castro, com este a acertar em cheio no poste quando já ia isolado. Ficava o aviso aos alemães que apesar de estarem muito sólidos, deixavam os seus adversários ter mais bola.

A resposta do Hangover era de contra-ataque, com o médio André Monteiro a aparecer em zona de remate, tendo falhado no alvo por muito pouco.

A chegar perto do final da primeira parte, surge o golo da noite! E que golo! Foi, nada mais nada menos que, Matias Entrudo a disparar da sua baliza, na direção da baliza oposta e com uma pequena ajuda do vento, viu a bola voar por cima do guarda-redes adversário e abanar as redes alemãs! Já dizia a TVI, "futebol espetáculo!".

 

O segundo tempo trouxe irreverência do Hangover nos pés de Benjamin Freitas. Este jogador era claramente o maior desequilibrador da sua equipa e chegou mesmo ao golo do empate. Passe fantástico de Miguel Peralta a encontrar o seu avançado no lado contrário da quadra, com este último a puxar a bola para dentro e atirar muito forte para o fundo das redes. Só golos de alto calibre nesta noite de futebol!

No entanto, juntamente com os pontos altos da partida, existem contrapartidas. Num erro defensivo dos alemães, Guilherme "Velhinho" Castro intercepta um passe e com facilidade da para o seu colega estrangeiro Severim, com este a não ter de se esforçar muito para fazer o 2-1.

Os minutos finais foi de total controlo do Hangover que tentava ao máximo evitar a derrota. O Real Madeira defendia-se como podia, que muitas vezes era apenas recorrendo ao "sobe Algés"!

Mas o resultado final estava já estabelecido e os insulares conseguiam mesmo levar os três pontos para casa.

É a primeira vitória da época para os madeirenses que têm de ficar felizes com os três pontos que levam para casa. Depois dos sete golos marcados ao Pinos SG, o Hangover não consegue passar do golo solitário e coleciona a segunda derrota da época, em quatro partidas realizadas.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão