Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-06-20 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100100

MVP: Gonçalo Ramos

Wolveraction vs Ex on the Pitch

Ex vence e assume a liderança isolada!

Jogo grande da 4ª jornada da Liga A a opor Wolveraction ao Ex on the Pitch. Numa partida com poucas oportunidades, os visitantes conseguiram impor o seu futebol e venceram por 1-2. Desta forma, deixam para trás os Wolves, enquanto assumem a liderança com menos 1 jogo que os adversários diretos (Fenerbaços).

O jogo começou intenso e ainda antes dos 5min a equipa da casa beneficiou de uma excelente oportunidade. Tabela de Duarte Cruz e André Oliveira a levar Cruza ficar  isolado na cara de Cristóvão (estrangeiro) na entrada da área. O guarda-redes saiu-se e, com uma enorme mancha, conseguiu tapar os caminhos do golo, defendendo com a ponta da bota direita.  Pouco depois os visitantes responderam e chegaram ao golo por Rodrigo Santos. João Canadas, no corredor central, encheu o pé e disparou fortíssimo! Gonçalo Garcia conseguiu a defesa, mas incompleta, acabando por defender para o lado. A bola sobrou para o corredor esquerdo, mas Santos, mesmo com pouco ângulo, tentou a sua sorte. Rematou forte e cruzado, fazendo a bola entrar junto ao poste direito da baliza adversária! O golo teve impacto no jogo, que de imediato baixou de ritmo. No entanto os ingleses nunca baixaram os braços e, ainda antes do intervalo, chegaram ao empate por Castro (estrangeiro). Lançamento lateral longo de Bernardo Fonseca para o interior da área. Numa primeira instância, Cruz atraiu os defesas, mas deixou a bola passar. No segundo poste Castro encheu o pé e, de primeira, disparou para o fundo das redes. 1-1 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo a partida perdeu intensidade e os primeiros 10min foram muito divididos a meio-campo e sem oportunidades. O primeiro lance do segundo tempo pertenceu à equipa da casa. Excelente passe de Garcia a lançar Castro nas costas da defesa, ligeiramente descaído na esquerda. Já dentro de área o avançado tentou a sua sorte e rematou corte e colocado. Porém, Cristóvão estava atento e com nova enorme defesa, segurou o resultado, defendendo para canto. Nesse mesmo canto, Oliveira bateu para o interior da área onde apareceu Tiago Carreira a ganhar nas alturas. Acertou em cheio no esférico, mas colocou em demasia e acertou em cheio no poste esquerdo... Nos últimos 10min o jogo começou a partir, existindo mais espaços, levando a mais situações de perigo. O Ex ameaçou primeiro por José Alves que, a passe de Santos, ficou na cara de Garcia, descaído na direita. Como tinha o defesa por perto tentou o remate rápido, mas não conseguiu colocar como queria e acabou por rematar por cima... Já nos instantes finais, chegaram mesmo ao golo da vitória, através de um lance individual de Gonçalo Ramos. Canto adversário limpo pela defesa, deixou a bola no corredor esquerdo. Ramos ficou com o esférico ainda no seu meio-campo e arrancou! Mesmo sob pressão do adversário progrediu pelo corredor e, já dentro da área adversária, disparou forte junto ao primeiro poste! 1-2 e assim ficou selado o resultado final!

por Pedro Zilhão