Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-06-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

200201

MVP: Fábio Mota

Members Club vs Liverpinos

Regresso às Vitórias!

O Members Club não vencia para o campeonato desde a primeira jornada e esta semana derrotou o Liverpinos por 2-0 conquistando 3 pontos importantíssimos! Chega aos 7 pontos e está agora a meio da tabela classificativa.

Jogo importante a contar para divisão allstars, com as duas equipas a entrar em campo a precisar dos 3 pontos para subir na classificação e abandonar os lugares do fim da tabela classificativa. O Liverpinos entrou mais forte e teve uma grande chance para fazer golo logo a abrir. Caldas recebeu no centro do terreno, fintou o último defesa com uma simulação e ficou apenas com o guardião pela frente. O avançado disparou forte e colocado, mas Fábio Mota mostrou aquilo a que nos tem habituado e impediu o golo com uma enorme estirada!
Apesar do ligeiro domínio dos ingleses, a partida estava equilibrada e o Members começou a passar mais tempo no meio-campo contrário. O primeiro lance de perigo saiu de um pontapé de canto. Rui Gaspar bateu forte para o segundo poste, Gameiro amorteceu para o centro da área e Guilherme Almeida recebeu e atirou na direção da baliza. Nascimento mostrou enormes reflexos e com uma grande defesa manteve o nulo no marcador.
O Members começou a crescer na partida e logo a seguir deixou novo aviso. Gameiro arrancou pela linha lateral, deixou um defesa para trás e rematou cruzado, obrigando o guardião do Liverpinos a esticar-se para voltar a impedir o golo.
A meio do primeiro tempo tudo mudou na partida. Carlos Pires foi expulso por travar um adversário que ia isolado e deixou a sua equipa a jogar com 7 elementos. O Members passou a comandar o jogo e até ao final foi pressionando à procura do golo. O Liverpinos ia-se aguentando, mas no último lance da primeira parte o golo acabou mesmo por aparecer. Na sequência de um lançamento de linha lateral efetuado para o interior da área, a bola foi cortada e sobrou para Gameiro. O avançado voltou a pôr na área onde com alguma sorte à mistura apareceu Travassos para encostar e desbloquear a partida!

A segunda metade abriu exatamente como a primeira: com um duelo entre Caldas e Fábio Mota. O avançado fugiu pela linha lateral, arranjou espaço e disparou cruzado, mas o guardião voltou a mostrar serviço e fez uma boa defesa!
A resposta do Members saiu dos pés de Diogo Gonçalves. Gonçalo Brito recuperou o esférico no meio-campo contrário, deixou no companheiro de equipa e este disparou à entrada da área, fazendo a redondinha passar muito perto do poste!
Apesar da dificuldade em chegar perto da área contrária, o Liverpinos voltou a ameaçar desta vez de livre direto. Henrique Teixeira Duarte, o especialista na conversão destes lances, assumiu a marcação e fez um míssil ir na direção do ângulo. Fábio Mota voltou a mostrar porque é um dos melhores guardiões do torneio e com um espetacular voo manteve a sua equipa em vantagem!
Os pupilos de Diogo Matias voltaram à carga e dilataram a vantagem. Brito deixou um primeiro aviso com um cruzamento-remate que esbarrou na trave e, logo a seguir, Diogo Gonçalves fez o 2-0 num lance muito protestado pelos ingleses.
Apesar da desvantagem numérica e do relógio estar quase a completar os 50 minutos, os encarnados nunca baixaram os braços e dispuseram de uma última chance para fazer golo. Madeira arranjou espaço à entrada da área, tirou as medidas à baliza e disparou na direção certa. Mais uma vez, Fábio Mota disse “presente” e manteve a baliza intacta com uma excelente defesa!
Mesmo em cima do apito final, Gameiro poderia ter fechado o jogo com chave de ouro, mas acabou por protagonizar um grande falhanço. Roubou a bola ao guardião e, sem oposição, fez o mais difícil e acertou em cheio no poste!

por Henrique Zilhão