Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-04-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

200200

MVP: João Luz Pedro

ISCTITTIES FC vs U.C. Sempudor

Adeus à Subida!

Se já era preciso muita matemática para poder alcançar o segundo lugar e ainda sonhar com a subida à liga B, agora ficou impossível. O ISCTTITTIES FC tinha de ganhar, mas acabou a sofrer a 5ª derrota consecutiva frente ao U.C Sempudor e ficou com o destino traçado.

A partida começou de forma equilibrada com ambas as equipas a mostrarem-se contidas e sem abrir espaço para as incursões adversárias. O Sempudor deixava formação adversária começar o processo ofensivo a partir de trás, mas dava pouco espaço para que o ISCTTITIES criasse perigo através de jogadas fluidas. A solução acabou por ser um jogo mais direto, mas que a defesa comandada por André Moreira conseguia travar sem grandes dificuldades.
O primeiro lance de perigo acabou por pertencer ao Sempudor. Diogo Chiki recebeu à entrada da área, tirou as medidas à baliza e disparou forte, mas para intervenção segura de Pedro Conde. Apesar de terem menos posse de bola, os italianos criavam mais perigo e a meio do primeiro tempo tiveram uma oportunidade de luxo para passar para a frente do marcador. Chiki foi lançado com um passe longo, fugiu aos defesas, mas acabou travado em falta pelo guardião do ISCTITTIES. O juiz não teve dúvidas e apontou para a marca de grande penalidade. Chiki assumiu a responsabilidade, mas acabou por ver Pedro Conde fazer uma excelente defesa e manter o nulo no marcador.
Até ao intervalo, os universitários não conseguiram chegar com perigo à área contrária, mas o Sempudor ainda voltou a deixar um aviso. João Luz Pedro recebeu junto à linha lateral, puxou para o centro do terreno e com uma excelente incursão arranjou espaço para o remate de meia distância. A pontaria não estava afinada, com o esférico a passar muito perto da trave.

Na segunda metade, voltou a ser o Sempudor a entrar mais forte. Chiki recebeu junto à linha esquerda, tirou um defesa do caminho e deixou à entrada da área para Luz. O médio apareceu a rematar de primeira, fazendo a redondinha ir muito colocada, mas Pedro Conde voou e voltou a salvar a sua formação. Grande defesa!
A resposta do ISCTTITES não se fez esperar e surgiu de bola parada. Na sequência de um pontapé de canto, Vasco Pisa saltou mais alto que a defensiva contrária e desviou de cabeça, fazendo o esférico passar muito perto da trave!
O jogo foi-se mantendo equilibrado até que os pupilos de André Moreira desbloquearam a partida e passaram para a frente do marcador. O capitão executou um lançamento de linha lateral rapidamente e lançou um contra-ataque fulminante. Chiki recebeu junto à linha, progrediu até junto da área adversária e serviu Luz. O médio ficou isolado e, na hora H, não tremeu e atirou de forma certeira para o fundo das redes!
Em resposta, o ISCTTITTES subiu no terreno e foi à procura do golo. O homem mais avançado esteve perto do golo por duas ocasiões, mas acabou por não estar em noite de inspiração. Tentou um chapéu ao guardião italiano que acabou por passar por cima da trave e, já mesmo a terminar, viu Laranjeira fazer uma enorme mancha e segurar os 3 pontos para a sua equipa!

por Henrique Zilhão