Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-04-20 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

100210

MVP: Tomás Castro

UP FC vs Hasbullz FC

UP superior vence e convence!

A turma de Guilherme Gutierrez recebeu e venceu o já coroado campeão Hasbullz numa vitória fácil por 3-0! Estando ainda na luta pelo segundo lugar o UP fez o que lhe competia e levou os 3 pontos para casa!

O encontro ainda estava no início e o UP ficou pertíssimo de inaugurar o marcador num lance de bola parada: livre em cima da grande área batido por João Herédia saiu a milímetros do poste direito! O Hasbullz respondeu num lance individual de Riccardo Donati que com muita classe deixou o defesa para trás e rematou colocado rasteiro, no entanto João Castilho estava atento e segurou sem problemas! O UP estava melhor no jogo e chegou ao 1-0 num lance algo caricato: falta de comunicação entre o defesa e o guardião do Hasbullz e Manuel Contreiras aproveitou o erro defensivo e fez o primeiro da noite com uma finalização fácil! A turma visitante podia ter chegado ao empate logo de seguida por intermédio de Pedro Marques que, após receber o esférico no flanco esquerdo, rematou forte ao poste mais próximo para uma intervenção de qualidade do guardião Castilho! Apesar da boa ocasião de golo o UP aumentou a vantagem no minuto seguinte, fruto de uma grande penalidade convertida por Vicente Dias! Em cima do intervalo excelente ocasião para a formação visitante reduzir, remate em arco de Rodrigo Pais de Ramos que parecia golo certo, mas o keeper voou para uma enorme defesa! Chegava então o descanso com o UP a liderar por 2-0.

No segundo tempo as ocasiões foram escassas com o UP a trocar muito bem a bola no seu meio-campo, controlando grande parte do encontro. Tomás Castro por muito pouco não fez o 3-0 num livre direto batido para o canto superior direito que viu o keeper fazer uma excelente defesa! O jogo começou a ter muitas faltas com ambas as equipas a jogar no limite fisicamente, não havendo grandes chances de perigo. O Hasbullz ficou perto de reduzir numa iniciativa individual de (estrangeiro) que após desarmar o adversário conduziu pela esquerda e rematou tenso com o esférico a rasar a trave! Em cima do apito final o UP conseguiu sentenciar a partida numa jogada de ataque rápido com Alexandre Santos a assinar o seu nome na lista de marcadores, deixando o resultado final nuns expressivos 3-0!

Feitas as contas o UP ainda sonha com o segundo lugar, mas para tal precisa de desaires dos adversários diretos na última jornada, tendo também de vencer os seus jogos em falta. O Hasbullz nesta fase joga apenas para cumprir calendário, sendo que se sagrou campeão na jornada anterior!

por Miguel Sousa