Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-04-13 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

100000

MVP: Rodrigo Pais de Ramos

Hasbullz FC vs ISCTITTIES FC

Hasbullz sagram-se campeões da C3!

Partida a contar para a jornada 16 da Liga C3, e em jogo o título para os Hasbullz. Ainda assim, a turma de Tomás Casqueiro precisava de vencer os ISCTITTIES, com quem tinham perdido na primeira volta e que se têm vindo a consolidar como candidatos à subida de divisão.

Após primeiros minutos algo monótonos, o primeiro aviso surgiu após construção tranquila de Rodrigo Pais de Ramos, que tabelou com Miguel Marques e atirou ao alvo, obrigando Pedro Conde a ceder canto. Na oportunidade seguinte, os Hasbullz conseguiram mesmo chegar ao golo: tudo começou atrás com pontapé de Guilherme Lopes em busca de Salvador Mendes, o passe ainda sofreu um desvio, mas o camisola 30 conseguiu captar o esférico dentro das quatro linhas e cruzou para o coração da área, onde estava Miguel Marques, que tentou um remate em volley, mas acabou por assistir Rodrigo Ramos, que finalizou com calma para o fundo das redes! Os ISCTITTIES tentaram uma resposta imediata ao golo sofrido e de bola parada, com um canto a ser cobrado para o segundo poste, onde estava Trabulo e que golpeou de cabeça para Praça, que obrigou Guilherme Lopes a intervenção de elevado grau de dificuldade. A abordagem dos Hasbullz à partida era clara, a procurarem gerir a sua vantagem com construção lenta e estavam a jogar de forma muito adulta, o que acabaria por ser o suficiente para irem a vencer para o intervalo, numa partida em que as oportunidades eram bastante escassas.

O segundo tempo parecia ser uma réplica do primeiro, com os Hasbullz a continuarem a sua gestão da posse de bola, diante de uma equipa dos ISCTITTIES bastante desinspirada, com ambas a conseguirem alguns remates, mas na sua totalidade inócuos para o adversário. Já com largos minutos decorridos, Tomás Casqueiro quis tentar a sua sorte à meia distância, mas Conde estava bem colocado e encaixou o esférico. Rodrigo Ramos continuava a ser o elemento mais ameaçador do lado dos Hasbullz e pegou na bola ao centro, e arrancou em velocidade, sendo que acabou por só ser parado na área adversária, graças à saída impecável de Conde. Ainda assim, nos minutos finais, Rodrigo Ramos arrancou pelo corredor esquerdo e conseguiu um passe rasteiro até ao lado contrário, já dentro da área, que deu com Nuno Carvalho (estrangeiro), que com a baliza à sua mercê fez o segundo e confirmou o título para os Hasbullz!  Explosão de alegria no São Miguel no segundo golo e também no apito final, dado que a turma da casa levanta o título de campeão da Liga C3 na sua segunda época no torneio! Os ISCTITTIES atravessam um mau momento de forma, mas a subida ainda é matematicamente possível, ainda que esteja dependente de terceiros.

por Henrique Barrosa