Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-03-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 6

100200

MVP: Duarte Cruz

U.C. Sempudor vs Jupiter FC

Jupiter FC continua a escalar a pique na tabela!

Com duas realidades bem distintas esta época e com 10 pontos de diferença à entrada para a partida, a turma de Tiago Sequeira tinha o favoritismo sobre o Sempudor, com os italianos a terem já pouco pelo que lutar na reta final, enquanto o Jupiter ainda sonha com a subida.

Os minutos iniciais da partida não contaram grande história, com as duas equipas a tentarem encontrar-se no jogo e com destaque apenas para um remate à meia distância de Duarte Cruz, que ainda sofreu um desvio, mas terminou nas mãos do guardião. A resposta dos italianos surgiu após uns minutos e com bastante perigo, com João Luz a construir pelo centro até à esquerda em Vicente Serrano, que apanhou a bola em volley e obrigou o guardião a afastar o perigo. O golo inaugural acabou por surgir, através de um livre ainda a largos metros da baliza: Manuel Moreira pegou na bola e tudo indicava que passaria a mesma a um colega de equipa, mas ao observar o piso molhado tentou a sua sorte, o esférico ainda ganhou velocidade ao bater no solo e acabou por trair o guardião, dado que lhe passou entre as pernas! O Sempudor procurou não desanimar com o golo sofrido e João Ruivo tentou a sua sorte, ao passar entre dois adversários e a rematar de fora da área, mas saiu desenquadrado. Acabaria por ser o Jupiter a dilatar, num lance bastante caricato, que parecia estar controlado, mas quando atrasaram o esférico para o guardião, este deixou que a bola lhe escapasse até à própria baliza! O Sempudor continuava em busca do golo, e se Azenha primeiro atirou à queima-roupa por cima do alvo, a oportunidade seguinte não escaparia, com uma bola longa até Tomás (estrangeiro), que amorteceu com o peito para Tomás Pile e saiu bomba com a canhota no ângulo, conseguindo assim reduzir! Ainda antes do intervalo, o Jupiter voltaria a dilatar, ripostando de forma perfeita ao golo sofrido por intermédio do suspeito do costume, Duarte Cruz, que surgiu solto de marcação ao segundo poste e cabeceou para o fundo das redes!

O segundo tempo começou com uma jogada bem construída pela turma forasteira, com Falcão (estrangeiro) a conduzir pelo centro, a soltar até à esquerda em José Maya Seco e o lateral colocou um cruzamento tenso e milimétrico para Simão, que penteou ao lado da baliza. Ainda assim, na jogada seguinte o perigo seria ainda mais iminente e com sucesso após Nunes sofrer falta dentro da área! Duarte Cruz assumiu a cobrança da grande penalidade e não vacilou, fazendo o bis! 1-4 no marcador! Os italianos iam tendo cada vez mais falhas de concentração e o Jupiter voltaria a aproveitar, com direito a saída em falso do guardião e que foi aproveitada da melhor maneira pela atenção de Tiago Cunha, que atirou para o fundo das redes! Os golos não paravam de surgir, culminando num belo golo e no hat-trick para Duarte Cruz, que deixou um adversário para trás, e descaído para a direita fez um belo remate cruzado até ao poste mais distante! Com o destino já praticamente traçado, o Sempudor continuou a lutar e acabaria também por ganhar uma grande penalidade, ganha na insistência por Tomás. Chikhi foi quem assumiu a cobrança e reduziu, não tremendo na cara do guardião! Pouco se verificaria até ao fim do jogo, terminando com goleada do Jupiter FC, que atravessa um excelente momento e já ascendeu provisoriamente ao pódio da C3!

por Henrique Barrosa