Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-03-30 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

100000

MVP: Manuel Venâncio

UP FC vs ISCTITTIES FC

UP FC vence pela margem mínima e incendeia corrida pelo topo

Em partida a contar para a Liga C3, o UP FC recebeu e venceu o ISCTITTIES por 1-0. A partida foi muito equilibrada, como seria de esperar de dois sérios candidatos à subida, e o nulo só foi desbloqueado perto do fim e através de uma grande penalidade. Deste modo, a corrida pela promoção aquece… e muito!

Noite muito fria no São Miguel para acolher o embate entre UP FC e ISCTITTIES. A turma da casa queria corrigir a derrota sofrida na jornada anterior e retomar a busca pela promoção; e os forasteiros, apoiados pelos sempre presentes “Super Tetas”, pretendiam emendar o deslize frente ao Rafeirense. Como tal, as duas formações demonstraram grande respeito pela força oponente, tornando o jogo bastante disputado a meio-campo e com poucas chances de golo. Ainda assim, a primeira surgiria para os comandados de Venâncio: passe interior de Gouveia para Vicente Dias que isolou Contreiras; o atacante arranjou espaço na área e disparou forte para uma defesa atenta de Pedro Conde! O sinal de mais era dos jovens UP e o golo podia ter surgido alguns minutos mais tarde: lançamento longo de Sebastião Freire a encontrar Pedro Martinho esquecido na área; o defesa rececionou e rodou sobre a marcação para, em esforço, atirar para nova intervenção de Conde! Vale ouro este guardião dos universitários! O intervalo chegava pouco depois, e ainda que o ISCTITTIES contasse com algumas aproximações fruto dos esforços de Pedro Almeida e João Rocha (estrangeiro), a verdade é que não se assistia a perigo concreto por parte dos visitantes.

Lendo exatamente isso para a segunda parte, o capitão André Costa apostava na entrada de Afonso Mota e a diferença era notória: arrancada de João Trabulo – o mais inconformado dos universitários – a ir até à linha de fundo e centrar atrasado para Mota; o defesa rematou rasteiro de primeira, mas saiu à figura de João Castilho! Como já se tornava hábito no jogo, as formações respondiam ao perigo adversário fechando linhas e corrigindo os espaços que tinham cedido segundos antes, pelo que se seguiram largos minutos sem ocasiões claras. Contudo, e com o jogo a caminhar para o final, o golo apareceria mesmo para os da casa: grande penalidade assinalada pelo juiz Vítor Carvalho e Vicente Dias chamado à conversão; sem ceder à pressão, muito friamente, o avançado esperou a queda de Conde e atirou rasteiro para o meio! 1-0 e erupção de festejos no São Miguel! Faltava muito pouco tempo, e com a turma universitária a carregar sobre a batuta de Trabulo, era hora de Venâncio organizar a defesa e fechar espaços. O UP FC estacionou um verdadeiro autocarro e foi conseguindo evitar as investidas do ISCTITTIES, celebrando assim 3 pontos cruciais ao som do apito final.

Com este resultado, a corrida pela promoção fica em brasas com pelo menos 5 equipas a candidatar-se fortemente ao posto. O UP vigia, agora, atentamente, os jogos de ISCTITTIES e Jardim do Éder!

por Tiago Sequeira