Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-03-15 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 3

300500

MVP: Afonso Maya Seco

Jardim do Éder vs Jupiter FC

Grande exibição do Júpiter estraga as contas ao Jardim do Éder!

Júpiter venceu o Jardim do Éder por 3-1 em jogo a contar para a décima segunda jornada da Liga C3. Os pupilos de Tiago Sequeira não deram hipótese aos seus adversários, controlando o jogo por inteiro.

Início de sonho do Júpiter com golo imediato tirado da cartola. O irrequieto Duarte Cruz consegue fugir a defesa adversária, e apenas com o guarda-redes pela frente, passa pelo mesmo e encosta para o primeiro da partida.

Pouco depois, a pressão dos “extraterrestres” mantinha-se e Tiago Cunha estaria perto do golo, após um corte de Thomas Bettencourt da própria defesa. O jogador rematava muito pouco ao lado do alvo!

Largos minutos passaram até à próxima oportunidade digna de menção. Estava um pouco adormecido o jogo, e a bola pouco saía do meio-campo. Nada como um golo para “arrebitar” uma partida assim!

Era o golo do empate que fazia o jogo ganhar vida. Recuperação de bola no ataque de Joaquim “Pepê” Quintela, a oferecer a bola a Filipe Vassalo que atira de primeira para o 1-1!

Este empate no resultado foi sol de pouca dura, pois o Júpiter sentindo-se ameaçado, foi para cima do Jardim do Éder e chegou mesmo ao 2-1. De estrangeiro para estrangeiro, eles chegavam ao golo! Passe do lado direito de Pedro, para o segundo poste onde estava Miranda a encostar a bola para o fundo das redes.

 

Segundo tempo começava com mais uma assistência de Pedro, que deixava a bola bem “redondinha” para Duarte Girão, tendo este falhado um golo quase feito.

O mesmo estrangeiro que fazia o passe para o segundo golo, também fazia uma assistência virtual para o terceiro. Sofria grande penalidade após jogada fantástica, com dois dribles à futsal! Marcava Afonso Maya Seco o penalty, que tinha o seu “rebuçado” após uma excelente partida.

Tivemos de esperar mais largos minutos para a chance seguinte, que seria do Jardim do Éder. Canto batido do lado direito para o primeiro poste onde aparecia Francisco Chichorro a cabecear ao lado da baliza.

Mesmo a terminar, Zé Alves Ribeiro pega numa bola perdida à entrada da área e um pouco no desespero, rematou ao lado também.

Derrota do Jardim do Éder que perde uma excelente oportunidade de se colar ao ISCTitties na posição de subida à Liga B.

O Júpiter põe pressão nas equipas da frente tendo um défice de sete pontos com seis jogos por disputar.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão