Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-03-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

100000

MVP: Guilherme Caetano

UP FC vs Birrélis JK

Birrélis consegue reviravolta espetacular!

Grande vitória do Birrélis JK por 3-2 sobre o UP FC, a contar para a décima segunda jornada da liga C3. O vencedores estiveram a perder por 2-0.

Começou melhor o UP FC que por João Herédia, testava a atenção de Miguel Álvares com um forte remate à figura do guarda-redes.

Logo a seguir, grande corrida de Sebastião Freire pela direita, a conseguir o cruzamento para o segundo poste onde Manuel Gouveia esperava para atirar para grande defesa de Álvares!

A pressão dava frutos e o primeiro do jogo aparecia mesmo para o UP! Perda de bola na defesa turca e Manuel Contreiras aproveita para atirar para o fundo das redes. Era uma questão de tempo!

Eis que aparecia o homem do jogo a desequilibrar a defesa adversária. Guilherme Caetano consegue passar por dois defesas e rematar para parada de João Castilho!

Mas a força ofensiva do UP continuava em altas e mais uma vez haviam de chegar ao golo depois de duas tentativas falhadas. Primeiro foi Sebastião Freire a rematar muito perto do alvo; depois foi Manuel Gouveia, com apenas o redes adversário pela frente a rematar por cima; e eventualmente aconteceu o golo de Vicente Dias! O jogador conseguia fugir à marcação, após fantástico passe de Gouveia, e rematar para além de Álvares! Dois golos sem resposta. Este jogador teria, logo a seguir, o terceiro nos pés, tendo acertado no poste da baliza adversária.

O que aconteceria a seguir, era uma surpresa para todos! Ainda antes do final do primeiro tempo dois golos consecutivos do Birrélis! O primeiro foi marcado por Guilherme Caetano, que respondia da melhor forma a um passe em desmarcação de Miguel Barros.

No minuto seguinte, o golo do empate é marcado por Martim Carvalho, depois de uma incrível jogada individual de Caetano! Estava a dar pesadelos à defesa adversária!

 

O apito para o início da segunda parte trazia o golo da reviravolta espetacular do Birrélis. O suspeito do costume, Guilherme Caetano, punha a defesa toda do UP no chão com simulações, até eventualmente rematar para o terceiro da sua equipa. Jogo espetacular do avançado!

O resto do jogo foi algo quezilento e poucas oportunidades claras de golo existiram. Quem ainda conseguiu quebrar a barreira turca uma última vez foi João Herédia que fintou um defesa na esquerda e passou para o meio onde Manuel Contreiras atirava por cima da baliza do Birrélis. Que perdida do UP que via assim a sua equipa a perder o jogo.

Que demonstração de vontade do Birrélis que leva os três pontos para casa e pressiona os lugares cimeiros desta divisão. No reverso da medalha está o UP que perde a oportunidade de se colar ao segundo lugar ocupado pelo ISCTITTIES.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão