Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-01-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100200

MVP: Pedro Azenha

U.C. Sempudor vs Birrélis JK

Sempudor faz a cambalhota e vence pela primeira vez no campeonato!

Na 6ªjornada da Liga C3, o U.C. Sempudor recebeu e venceu o Birrélis JK por 2-1. Os visitantes até começaram na frente, mas os jovens não se deixaram abalar, re-empataram a partida e já no segundo tempo fizeram o golo da vitória! Desta forma o Sempudor conquistou os primeiros pontos no campeonato, já o Birrélis vê o pelotão da frente a distânciar-se…

A partida começou muito disputada a meio-campo, com ambas as equipas a terem dificuldade em superiorizar-se. Mesmo assim, pelos 5min de jogo os visitantes chegaram ao golo por intermédio de Alex Canaveira. Recuperação de bola de Miguel Faria a apanhar a equipa adversária em contra-pé. De imediato deu para Alex, descaído na esquerda. Partiu para a baliza e, já dentro de área, disparou fortíssimo cruzado, sem hipóteses para Miguel Laranjeira. O Sempudor não acusou o golo, e começou de imediato à procura do empate. Primeiro tentou por Pedro Azenha, com um remate a rasar o poste esquerdo. Depois, já mais perto do intervalo, foi a vez de Pedro Vicente tentar a sorte na sequência de um lançamento lateral. Acertou bem no esférico, mas Miguel Álvares estava no sítio para evitar o empate. Apesar da resistência, o Sempudor não desistiu e, ainda antes do intervalo conseguiu o golo do empate por Vicente. Livre muito lateral de João Luz batido para o primeiro poste, onde apareceu Vicente a ganhar nas alturas e conseguir cabecear para o fundo das redes! 1-1 era o resultado ao intervalo.

A segunda parte começou com o Birrélis à procura de voltar a colocar-se na frente e logo nos minutos iniciais ameaçaram. Canto mal aliviado pela defesa da casa a entregar a bola a Alex na entrada da área. Bateu forte de primeira, mas não conseguiu dar a melhor direção e Laranjeira encaixou bem. Em resposta, pelos 10min, o Sempudor conseguiu a cambalhota no resultado. Bola longa de Laranjeira para o corredor esquerdo, a lançar Diogo Chikhi na velocidade. O jogador conseguiu dominar e, já perto da linha de fundo, cruzou tenso para o interior da área. Azenha estava no sítio certo, e conseguiu o encosto para o 2-1! O golo acordou os visitantes, que tiveram de começar a correr atrás do prejuízo. Novamente Alex, o inconformado da equipa, tentou a sua sorte, desta feita de bola parada, num livre descaído no lado direito. Bateu forte e colocado, fazendo a bola embater em cheio no ângulo esquerdo da baliza adversária! O esférico ainda ficou a saltitar na linha, mas o defesa conseguiu o corte antes que os adversários aparecessem para o empate. Até ao fim da partida, apesar de oportunidades de parte a parte, o resultado manteve-se inalterado, com o Sempudor a garantir assim a sua primeira vitória no Universo Allstars!

por Pedro Zilhão