Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-01-11 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Hasbullz FC vs Baile de Munique SAD

Hasbullz sofre mas vence nos últimos minutos!

O Estádio Pinto Basto recebeu russos e alemães numa partida que ficou marcada pelo golo marcado pelos Hasbullz no último minuto. A equipa esteve a vencer por duas vezes no encontro mas os Alemães conseguiram responder e colocar tudo empatado. No entanto, já perto do fim, a formação comandada por Tomás Casqueiro marcou o terceiro e matou o jogo.

Começava o jogo a contar para a sexta jornada da Liga C3, entre duas equipas em cantos opostos da tabela. De um lado estavam os russos do Hasbullz, atualmente no primeiro lugar, e do outro, os alemães do Baile de Munique, no último lugar.

A primeira oportunidade surgiu por parte dos candidatos ao título, Riccardo Donati trabalhou bem o lance na linha lateral, conseguiu tirar o cruzamento e João Almeida por muito pouco a não fazer o golo! O médio acertou bem no esférico mas o remate saiu ao lado do poste.

Os alemães responderam por intermédio do capitão, José Miguel Rabaça aproveitou a sua posição frontal e rematou de longe à procura de surpreender Simão (estrangeiro) mas sem sucesso! O keeper estava atento e agarrou o esférico.

Minutos depois, foi tempo de inaugurar o marcador! Riccardo Donati acreditou até à ultima que a bola não saia de campo, cruzou atrasado para Tomás Casqueiro e o avançado foi letal e fez o primeiro da partida!

A vantagem dos russos não durou muito tempo, Gonçalo “Ginger” Lopes aproveitou um desentendimento do Hasbullz, recuperou a bola e do meio da rua atirou a contar! Grande golo a restabelecer a igualdade.

Antes do final da primeira parte, ainda houve tempo para Afonso Jesus e Ginger combinarem entre os defesas russos com o segundo a rematar mas na baliza estava Simão a negar o golo.

 

A segunda parte começou logo com uma grande oportunidade para a formação visitante. André Alvega recebeu a bola de Ginger, olhou para a baliza e disferiu um potente remate mas novamente valeu o bom posicionamento de Simão a conseguir aliviar o perigo!

Pouco depois, lance de confusão na área do Baile de Munique e o árbitro da partida assinalou grande penalidade para o Hasbullz. Chamado à conversão, Rodrigo Pais de Ramos não vacilou e enganou o guarda-redes fazendo assim o 2-1.

A turma comandada por Rabaça apostava no erro do adversário e voltou a aproveitar de uma falha de comunicação da equipa da casa, Alvega não quis perder tempo e rematou imediatamente à baliza mas o keeper esticou-se todo e conseguiu impedir a bola de entrar.

A formação alemã procurava os primeiros pontos a todo o custo e não desistia do jogo. No seguimento de uma fantástica jogada individual levada a cabo por Ângelo Silva, a equipa chegou mesmo ao golo. O médio inventou uma jogada perto da linha de fundo, foi deixando os adversários para trás e já dentro de área assistiu Rodrigo (estrangeiro) que só teve de encostar! Estava tudo empatado, outra vez.

Tudo indicava que o resultado ia permanecer intacto até ao fim do encontro, no entanto, no último minuto Donati tirou um coelho da cartola! O médio recebeu a bola à entrada de área, rodou sobre o central e disparou um míssil que só acabou no fundo das redes! Golaço do jovem a entregar assim a vitória à sua equipa.

por Diogo Branco