Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-01-13 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

  • Estrangeiro (3)

300110

MVP: Manuel Costa

UP FC vs Rafeirense

UP vence, e convence!

Depois da vitória no início da semana para a Taça, o UP repetiu a receita e voltou a vencer, desta feita para o Campeonato, por 3-1. O Rafeirense foi osso duro de roer, mas acabou com menos um em campo, perdendo capacidade para chegar ao empate.

UP FC e Rafeirense subiam ao relvado do São Miguel para um embate entre duas equipas bastante jovens e muito intensas. Com poucos minutos de jogo, o UP adiantou-se: livre cobrado por Salva (estrangeiro) do meio, com o médio a rematar rasteiro muito forte junto ao poste esquerdo! 1-0 e muitos festejos nas bancadas! O Rafeirense respondeu na mesma moeda, mas não conseguiu marcar: livre na direita de Esteves, a bola saiu forte mas Castilho esticou-se e defendeu para canto. A partir daqui, o jogo ficou rico em termos táticos, mas pobre em oportunidades concretas. Os duelos a meio-campo eram recorrentes e as balizas estavam fechadas a sete chaves. Como tal, a partida foi para intervalo com vantagem mínima para os da casa.

No segundo tempo, o jogo manteve as caraterísticas, mas as equipas arriscaram um pouco mais. Numa aproximação à área adversária pelo ataque do Rafeirense, Emanuel Franco assinalou grande penalidade! O suspeito do costume Fred assumiu a responsabilidade, não tremeu, e atirou pelo chão junto ao poste direito para fazer o 1-1! Quinto golo do ponta na época! O UP procurou assumir as rédeas do jogo e teve boa oportunidade num livre batido por Castro da direita; a bola, contudo, passou por cima da baliza à guarda de Manteiga. Não foi à primeira, foi à segunda: novo livre em zona central para os liderados por Venâncio; Salva voltou a assumir a marcação, e atirou rasteiro junto ao poste esquerdo para fazer o 2-1 e levar à erupção nas bancadas! O UP vivia o seu melhor momento no jogo, e Salva chegou ao hat-trick: contra-ataque bem desenhado com Costa a ser lançado na profundidade à direita; o médio tirou cruzamento com conta, peso e medida, e a bola sobrou para Salva que fuzilou Manteiga para fazer o 3-1! O Rafeirense ainda tentou ir atrás do prejuízo, mas ficaria reduzido a 7 unidades depois de Tomaz Carvalho ver o segundo cartão amarelo e consequente expulsão. O jogo caminhou calmamente para o fim, e o apito final deu-se com 3-1 no placard.

Com este resultado, o UP iguala o Rafeirense na tabela classificativa, com as equipas a ocuparem um quarto posto a par de Birrélis (menos um jogo), ISCTITTIES e Jupiter.

por Tiago Sequeira