Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-01-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Rafeirense vs Atlético dos Mineiros

Atlético dos Mineiros vence Rafeirense em jogo caótico

Em partida a recuperar da jornada 5, os brasileiros deslocavam-se ao terreno do Rafeirense com a possibilidade de subir à liderança provisoriamente. O jogo ficou feio desde cedo, sendo que os golos só apareceram na reta final da segunda parte.

A partida iniciou-se com o Rafeirense reduzido a 7 unidades e, como tal, remetido a bloco baixo. O Atlético demorou a carburar, mas foi conseguindo criar algum perigo com remates de João Durão António e David Rodrigues. Os homens da casa tinham muita dificuldade em ligar o jogo, mas conseguiram esboçar alguma reação numa arrancada de Esteves que, em muito esforço e depois de galgar vários metros, atirou muito ao lado da baliza à guarda de Branco. Passados alguns minutos e com poucas ocasiões, deu-se um dos lances infelizes e capitais da partida: David, que estava a ser um dos criadores de perigo da turma brasileira, viu vermelho direto por palavras ao árbitro. Situação complicada para os visitantes que ficavam reduzidos a 7 unidades. Com o jogo muito bloqueado e alguma lentidão nas combinações no ataque, o Atlético voltou a ameaçar num excelente remate de longa distância de Sandro. Manteiga esticou-se para uma bela intervenção! O jogo chegou ao intervalo com ambiente muito quente que só prejudica à prática do desporto rei, escasseando em oportunidades de golo.

O segundo tempo arrancou como terminou o primeiro… ou seja, com muitos conflitos individuais a interromper o jogo e a prejudicar claramente a qualidade futebolística das duas turmas. Com cerca de 15 minutos decorridos, João António recebeu um passe dentro da área e ficou frente-a-frente com Manteiga; porém, o ponta fez o menos usual e permitiu a defesa fácil do keeper. No jogo corrido havia poucas chances, pelo que o Atlético arranjou antídoto para desbloquear o placard de bola parada: canto cobrado na direita por Edu de forma rasteira, a defesa do Rafeirense comprometeu e viu a bola atravessar a linha de baliza até chegar a Felipe que encostou facilmente para o primeiro da noite! 0-1! Os brasileiros começaram a engrenar e chegaram ao segundo pouco depois. A defesa do Rafeirense expôs-se na busca pelo empate e quem aproveitou foi João António… mas, isolado frente a Manteiga, tornou a falhar; na recarga apareceu Ruben que, com a baliza deserta, empurrou para o 0-2! Os brasileiros estavam mais serenos no encontro e não tinham problemas em suster as tentativas de futebol direto dos homens da casa e depois castigar no contragolpe. Foi assim que, no minuto que se seguiu ao segundo golo, apareceu o terceiro: recuperação de João António que, vendo Mena desmarcar-se na esquerda, colocou a bola no médio que fuzilou as redes de Manteiga e fez um merecido golo pela sua boa exibição! 0-3! O Rafeirense conseguiria, ainda, chegar ao golo de honra por intermédio de Aidos: aceleração de Esteves pela esquerda com o atacante a deixar atrasado para Aidos que só teve de encostar. 1-3! O resultado não mais se alteraria, e foi o Atlético a sair com motivos para festejar.

Com este resultado, a turma de Salgado ascende provisoriamente ao primeiro posto. Já o Rafeirense mantém os mesmos 7 pontos e está no oitavo lugar.

por Tiago Sequeira