Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-01-23 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

100000

MVP: Rodrigo Carmo

ISCTITTIES FC vs UP FC

ISCTITTIES vence em grande estilo

Na antevisão da (atrasada) jornada 5, ISCTITTIES e UP FC subiam ao relvado com a mesma pontuação na tabela classificativa. Esperava-se um duelo muito equilibrado, e também por isso os universitários trouxeram muito apoio ao São Miguel.

O início da partida deu-se com muito equilíbrio a meio-campo e encaixe tático dos dois lados. O tratado de paz durou até os universitários se adiantarem no marcador por volta dos 10 minutos: cruzamento com conta, peso e medida de João Rocha (estrangeiro) em direção ao segundo poste onde apareceu Afonso Mota a empurrar para o 1-0! O UP FC pareceu acusar o golo sofrido e tornou a conceder passados poucos minutos: recuperação a meio-campo da turma comandada por Costa e a bola ficou a saltitar perto de Trabulo (estrangeiro); o médio não pediu licença e disparou de muito longe com o esférico a entrar junto ao poste esquerdo de Castilho! 2-0! O UP FC encontrava-se a perder por dois e tinha dificuldades em penetrar a defesa azul-escura. Como solução, Costa fez uso da meia-distância, mas o remate rasteiro do médio foi defendido por Conde! Excelente intervenção do keeper. Depois foi Contreiras a aparecer isolado na frente da baliza… contudo, o atacante demorou demasiado tempo e permitiu um magnífico corte de Mota – essencial para manter a vantagem intacta. O intervalo chegou e as Tetas venciam por duas bolas a zero, podendo gerir a vantagem no segundo tempo. Porém, os universitários apresentar-se-iam em excelente nível e conseguiriam dobrar a vantagem.

No segundo tempo, as chances demoraram a aparecer. O primeiro aviso foi dado por João Rocha que, depois de acelerar pela esquerda, rematou forte para defesa atenta de Castilho. Do outro lado, boa oportunidade para Vicente Dias que, depois de ganhar o ressalto, rematou forte mas ao lado do poste esquerdo de Conde. O melhor estava para vir, e Rodrigo Carmo encarregou-se de brindar os presentes com um golo candidato ao prémio Puskás: combinação pelo ar com Yannick com o ponta a assistir, de cabeça, um sensacional volley do médio que entrou no ângulo superior direito e só parou no fundo das redes! Futebol espetáculo! Que golaço! 3-0! As bancadas do São Miguel estavam em êxtase, e quem galvanizava com isso eram os da casa, que conseguiram mais um golo de belo efeito: cruzamento de Rodrigo Carmo da direita para Teixeira que fez um fenomenal remate a entrar junto ao poste esquerdo! 4-0! Erupção de festejos no banco e bancada do ISCTITTIES que confirmava assim uma vitória importante!

Com este resultado, os universitários colam-se ao Atlético dos Mineiros (menos um jogo) e Jupiter FC no terceiro posto da tabela. Já o UP FC volta a conhecer o sabor da derrota, e procurará responder já no próximo duelo frente ao líder Jardim do Éder.

por Tiago Sequeira