Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-05-14 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Al-Kassr vs Maccabi TTV

De foguetes acionados para o título!

O Al-Kassr mantém as miras no título com mais uma vitória, dest vez sobre o Aston Billa. O resultado de 3-1 foi construído ao longo do jogo e no final não havia dúvidas de quem merecia a vitória.

Começou bem o jogo com ambas a favorecerem o futebol ofensivo e criarem muita dinâmica. De um lado Ricardo Lanita fugiu à defesa adversária e viu um oponente roubar-lhe o remate in extremis. Do outro lado um lançamento de António Núncio na direita, punha João Carvalho numa posição fantástica para fazer o golo. Um remate fraco surpreendia o guarda-redes, que só defendia a dois tempos.

Seguiu-se um período melhor do Aston Billa que por duas vezes esteve perto do golo. Fugiu Tomás Zanatti na direita, a passe de Lanita, e rematou com força para defesa de Gonçalo Falcão! No seguimento do canto, o esférico ficou na posse de Tiago Varela à entrada da área e este rematou com muito perigo, mas nas malhas laterais.

Muito balanceados para a frente, os ingleses começaram a ser apanhados em contra-pé e deixaram os seus adversários começar a criar situações perigosas. Eventualmente os alentejanos chegaram ao golo!

Remate do meio da rua de Henrique Núncio para defesa para a frente de João Sequeira. Apenas Carvalho foi buscar a bola na recarga e não teve dificuldade em fazer o primeiro do jogo.

Depois de mais um cruzamento e cabeceamento perigosos do Al Kassr, foi a vez do Billa voltar à carga. Afonso Mota voltava ao campo de tiro e obrigava Falcão a mais uma boa defesa para canto.

Não havia muito mais tempo na primeira parte e foi este o resultado que levamos para os segundos vinte e cinco minutos.

 

No segundo tempo começou melhor o Al Kassr e quase que imediatamente chegou ao segundo golo. Cruzamento da direita para o segundo poste e cabeceamento perigosíssimo de Bernardo Núncio nas alturas.

Esta jogada foi um ensaio para o segundo golo desta equipa! Assistência de António N. da direita e cabeceamento perfeito de António Calça e Pina no poste mais longínquo. Aparecia completamente sozinho para dobrar a vantagem da sua equipa!

Estava muito melhor o Al Kassr neste segundo tempo e estava muito mais vezes em situações ofensivas do que o seu adversário, que mostrava agora pouca organização. Os alentejanos começaram a apostar no remate longo, mas faltava-lhes a pontaria. Já o Billa, parecia que queria entrar com a bola na baliza e complicava o seu jogo.

O futebol ficou mais " feio" na reta final e quem aproveitava esse facto era a "equipa dos Núncios". Bem conduzida a bola no contra-ataque por André Núncio e assistência perfeita para Duarte Vaz Pinto que punha a bola no fundo das redes para o 3-0.

Antes do final da partida o Aston Billa conseguiu o golo da consolação por Eduardo Noronha. Ele punha a bola no "buraco da agulha" e fazia o 3-1.

São agora doze as vitórias, em dezasseis jogos realizados pelo Al-Kassr. Têm mais um ponto que o segundo classificado, com duas partidas por realizar. O Aston Billa ocupa um quarto lugar seguro, mas com a matemática a não permitir que subam para terceiro.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão