Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-04-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Jupiter FC vs Rafeirense

Jupiter varre Rafeirense e fica a 1 vitória da promoção!

Em recuperação da 16ª jornada da Liga C3, o Jupiter FC recebeu e venceu o Rafeirense por 4-1. Foi um jogo de sentido único, onde a equipa extraterrestre esteve por cima do início ao fim, sempre a controlar a partida. Desta forma continuam a depender apenas de si para garantir a subia à Liga B, na última jornada.

A partida começou com a equipa da casa desde cedo a assumir as despesas do jogo. Logo pelos 5min, na sequência de uma bola parada, o Jupiter chegou ao golo. Manuel Moreira, no corredor central, ligeiramente descaído na direita, encheu o pé e disparou uma bomba na direção da baliza adversária. Manuel Manteiga conseguiu a defesa incompleta, acabando por deixar o esférico perdido no interior da área. Duarte Cruz foi quem reagiu mais rápido e, com um encosto certeiro inaugurou o marcador. Pouco depois, novamente Moreira de bola parada, voltou a testar Manteigas, com um livre fortíssimo ao ângulo inferior esquerdo, mas desta vez Manteigas conseguiu uma bela, e apertada, defesa para canto. Antes dos 10min de jogo o Jupiter chegou ao 2-0, novamente por Cruz, desta feita na conversão de uma grande penalidade. Não tremeu no momento da verdade, e fez o segundo da conta pessoal. O Rafeirense tentou reagir, primeiro com um remate de meia-distância de Tomás Fernandes, e depois por via aérea por Miguel Esteves, mas estavam sem pontaria e não acertaram na baliza adversária. Antes do intervalo houve ainda tempo para o 3-0, com golo de Simão Pereira. Lançamento lateral de Moreira para o interior da área. José Lopes esteva lá para o domínio, mas sob pressão dos defesas. No meio da confusão, o esférico acaba por sobrar para Simão que, de primeira, disparou um tiro para o fundo das redes!

O segundo tempo não teve grande história, com o jogo já resolvido desde o início. O Rafeirense foi atrás do golo de honra mas, apesar do Jupiter não ter carburado como na primeira parte, ainda marcaram antes... Primeiro meteram uma bola no poste, por Lopes, após passe soberbo para as costas da defesa. No confronto com Manteigas vacilou o acertou em cheio no poste esquerdo. Pelos 20min chegaram ao 4-0 por José Seco e antes do apito final foi Fernandes quem reduziu e selou o resultado final em 4-1 com um belo remate colocado.

por Pedro Zilhão