Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-04-19 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Young Balls vs Milfsbrough

Milfsbrough vencem e seguem seguros no 3º lugar da classificação

Jogava-se a 15ª jornada da liga C1, entre Young Balls e Milfsbrough, com a equipa visitante a conquistar a vitória num jogo bem disputado por ambas as equipas.

A partida começou equilibrada com as duas equipas a tentarem ter bola e a procurar espaço na linha defensiva adversária. A primeira oportunidade de perigo pertenceu à equipa dos Milfsbrough. Bola colocada nas costas da defensiva adversária, o guarda-redes dos Young Balls estava adiantado e, numa primeira instância, conseguiu o corte, contudo, a bola sobrou para Vasco Dias que, com a baliza deserta, só teve de rematar para o fundo das redes! Estava feito o 0-1! A resposta da equipa da casa não tardou. Gonçalo Pereira iniciou uma jogada do lado direito do ataque, tocou em Miguel Martins, que tirou um adversário do caminho e disparou forte para uma boa intervenção de Henrique Brasil! A ameaça estava feita, para o que viria a seguir. Num excelente lance individual, Miguel Martins, recebeu em zona central, fintou três adversários e, já dentro da grande área contrária, finalizou de trivela com classe! Grande momento do atacante da equipa da casa que assinou o seu sétimo golo na temporada! Estava feito o 1-1. Instantes a seguir, quando os Young Balls tentavam sair a jogar através da sua defesa, Henrique Jordão recuperou a bola ao último defesa da equipa adversária e, no frente a frente com o guarda-redes, não desperdiçou! Estava feito o 1-2. A equipa da casa foi em busca da igualdade novamente e, numa jogada individual de Gonçalo Pereira, podia ter sido feliz. O avançado dos suíços dispôs de duas situações de remate, mas viu Henrique Brasil a responder com segurança! Até ao intervalo, os Young Balls tiveram nos pés um par de ocasiões para restabelecer a igualdade, mas na hora de atirar à baliza, não conseguiram acertar no alvo.

A segunda parte começou com um pouco menos de intensidade, talvez pelo facto de as duas equipas terem alinhado com apenas oito elementos de cada lado e, com os olhos postos na parte final da partida, recuperavam baterias para o que aí vinha. A primeira oportunidade de perigo pertenceu aos visitantes. João Caetano “Jota” atirou forte para uma boa defesa de Filipe (estrangeiro)! Estavam melhor os visitantes que, pouco depois, podiam ter dilatado a vantagem. Vasco Dias recebeu a bola de costas para a baliza, rodou e rematou forte com a bola a passar muito perto do alvo! Os Milfsbrough tentavam resolver a partida e, novamente por intermédio de Vasco Dias, tiveram perto de o fazer. Isolado por um companheiro, o avançado visitante permitiu uma enorme intervenção do guarda-redes contrário, que segurou o resultado! A partida caminhava para o fim e, do outro lado, os Young Balls tentavam de tudo para chegar à igualdade. O defesa Tiago Pinto foi à área contrária e aproveitou um excelente passe de Rodrigo Jorge para rematar à baliza. A bola levava selo de golo, mas Henrique Brasil voou e defendeu para canto! Até final, com muito coração, a equipa da casa deu tudo por tudo para chegar ao golo, mas pecavam na finalização. Perto do fim, num lance de pura inspiração do capitão “Jota”, os visitantes chegaram ao golo. Num livre ainda atrás do meio-campo, o capitão dos Milfsbrough viu o guardião adversário adiantado e assinou um chapéu de belo efeito! Excelente momento do jogador visitante, que marcou um dos golos do ano!

Pouco depois, o árbitro da partida apitaria para o fim com o resultado final de 1-3 numa bela partida de futebol.

por Vasco Rego