Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-04-10 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

100100

MVP: Lourenço Silva "Miki"

Los Conguitos vs Panathimankos by CCCC

Panathimankos mantêm luta pelo pódio acesa!

Em situações algo distintas, entravam em campo à 15ª jornada da C1, Conguitos e Panathimankos. Os Conguitos ocupam o oitavo posto, sem muito pelo que lutar, enquanto os Panathimankos fazem parte daquela que se adivinha ser uma luta pelo pódio até à derradeira jornada.

O jogo iniciou-se na perfeição para os gregos, numa bola até à direita em Mingos, que assistiu na perfeição Aimar e este encostou em cima da linha de golo para inaugurar o marcador! Golo madrugador no São Miguel! No entanto, a resposta dos Conguitos foi imediata, através de um remate de fora da área e muito forte de Guilherme Henriques, que arriscou e foi feliz, fazendo o empate para a turma da casa! Poucos minutos jogados e já se registavam dois golos. O jogo ia seguindo com grande equilíbrio, até que Guilherme Henriques voltou a criar espaço, desta feita à esquerda e soltou em Rúben Ginjeira, que rematou e deixou Frederico Peten de mãos a arder! Do lado contrário, bola longa até à esquerda, à qual Tiago Pereira chegou em esforço, mas a tentar imediatamente um remate em volley do meio da rua, que passou pertíssimo da trave! Os Panathimankos conseguiriam mesmo voltar à vantagem pouco depois, com a pressão alta no terreno a funcionar na perfeição ao roubarem a bola aos Conguitos e a terminar no remate de Lourenço Silva para o fundo das redes! As equipas iam criando algumas oportunidades, mas sem perigo iminente para nenhuma das balizas, pelo que iriam para intervalo com 1-2 no marcador.

Os Panathimankos entraram no segundo tempo com vontade de dilatar, numa jogada que começou em Mingos, sempre a tentar construir jogo para os colegas de equipa, e o médio soltou à esquerda em Piso, que tentou um belo remate de trivela, mas acertou em cheio na trave! Os Conguitos voltariam a falhar na saída de bola, a bola ficou morta no ar e foi ganha de cabeça por Edu, que acabaria por assistir Lourenço Silva para um remate de primeira, que sem sequer olhar para o alvo fez o bis e dilatou, dando outro conforto à sua equipa! Enorme eficácia do dianteiro, a ser decisivo mais uma vez. Passados alguns minutos, em que os gregos até estiveram por cima, acabariam por ser os Conguitos a criar perigo através de um livre lateral, cobrado pelo seu capitão Tomás Sousa, que atirou diretamente à baliza e obrigou Peten a socar para canto. O capitão dos Panathimankos ia começando a ser mais solicitado a intervir, desta feita após remate em volley de João Maria Silva (estrangeiro), que o guardião sacudiu com sucesso para novo canto. Após duas complicadas intervenções, o guarda-redes dos Mankos ficaria perto de assistir um colega na área contrária, após pontapé de baliza longo a encontrar o desvio de cabeça de João Honório, que obrigou também Vitor Nunes a intervir. Piso voltaria a ficar perto de marcar perto do fim da partida, mas Vítor Nunes voltou a defender a tentativa dos seus adversários, confirmando-se o resultado final de 1-3. Os Conguitos mantêm-se provisoriamente no oitavo posto, enquanto os Panathimankos aproveitam a derrota de um concorrente direto para subir à quarta posição e a sonharem ainda com um lugar no pódio da C1.

por Henrique Barrosa