Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-04-10 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Fassuogolo vs Intermeadas FC

Fassuogolo sagra-se campeão da C1!

Os italianos precisavam de, pelo menos, igualar o resultado registado pela equipa do Rapid para celebrar o título, pelo que a vitória seria suficiente. No entanto, tinham os Intrermeadas pela frente, que se encontravam no quarto posto e ainda conseguiam matematicamente subir ao próximo escalão.

Até foram os Intermeadas a entrar com o primeiro lance de perigo, através de João Paulino, que rematou de fora da área e viu Rafael Moreira, bem colocado, agarrar a dois tempos, mas o jogo não poderia ter começado de melhor forma para a turma da casa, que com uma bola que sobrou para o segundo poste viu Diogo Francsico encostar para o fundo das redes e fazer o primeiro do jogo! Ainda assim, a vantagem foi pouco duradoura e surgiu de um cruzamento de António Ló, que foi limpo para a entrada da área, onde se encontrava Miguel Paulino para um excelente remate em volley! Belo golo do dianteiro! Os italianos foram imediatamente em busca de voltar à vantagem e ficaram perto de o fazer através de um excelente livre de Diogo Nunes, que acabou por não acertar no alvo. A seguir, foi Duarte Almeida a utilizar todas as suas forças para ganhar a dividida com o adversário, ficou cara-a-cara com Miguel Gil, que ainda defendeu a primeira tentativa, mas na recarga Duda fez mesmo o 2-1! Os Intermeadas ficaram muito perto de nova resposta imediata, mas o remate à meia distância de Tomás Figueiredo esbarrou no poste! Do lado contrário, Duda serviu Ramunni (estrangeiro), que rematou forte para defesa complicada de Miguel Gil, e ainda houve um ressalto que embateu no poste da baliza! O terceiro dos italianos acabou mesmo por aparecer, fruto de um erro na saída de bola dos Intermeadas, sendo que quem acabou por capitalizar foi Duda, que fez o bis! Excelente sentido de oportunidade do avançado do Fassuogolo. Terminava o primeiro tempo, num jogo com golos e repleto de oportunidades para que houvesse ainda mais.

O início do segundo tempo recolocou os Intermeadas na disputa pelo jogo ao ganharem um canto, que foi cobrado para o interior da área e sobrou para os pés de Henrique Ferreira, que rematou à queima-roupa para reduzir! O Fassuogolo respondeu de imediato e ficou perto de dilatar, por Ramunni de fora da área, que obrigou Miguel Gil a ir ao tapete e afastar para canto. A tentativa seguinte também surgiu de fora da área, mas André Santinho não deu qualquer hipótese de defesa ao guardião, dilatando para nova diferença de dois golos! Mas os Intermeadas não se resignavam e Tomás Figueiredo levou pelo centro do terreno e voltou a tentar a sua sorte à meia distância com um remate venenoso, que obrigou Rafa a defendê-lo e só depois agarrar. Pouco depois, o médio dos Intermeadas conseguiu mesmo o seu tão ambicionado golo e colocava nova pressão nos jovens italianos em manter a vantagem! No entanto, a inspiração de Diogo Nunes à direita e a boa finalização do mesmo, voltariam a devolver a vantagem de dois golos à sua equipa, num resultado que acabaria por se confirmar em 5-3, resultando no título do Fassuogolo! Os italianos sagram-se assim campeões na sua época de estreia, ainda com duas jornadas por disputar, enquanto os Intermeadas já não podem alcançar o segundo posto, mas ainda irão lutar por um lugar no pódio.

por Henrique Barrosa