Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-04-10 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 4

100000

MVP: João Paiva

Beercelona vs SuperTacos

Jogo de loucos no São Miguel

Jogava-se a 15ª jornada da liga C1, entre Beercelona e SuperTacos, com as duas equipas a somarem um ponto numa partida bem disputada, animada e cheia de golos.

A primeira parte começou, praticamente, com um lance de perigo dos Beercelona. Luís Setúbal aproveitou uma bola bombeada nas costas da defensiva adversária e, descaído do lado esquerdo, rematou de pé direito com a bola a embater no poste da baliza dos SuperTacos! Pouco depois, na resposta, a equipa visitante inaugurou o marcador. Vasco Gama colocou uma bola nas costas da defesa e isolou Miguel Aleixo que, no frente a frente com o guarda-redes, não desperdiçou e atirou a contar! Estava feito o 0-1! Instantes a seguir, foi a vez da equipa da casa criar perigo. Isolado por um companheiro, Ricardo Ventura permitiu uma excelente defesa ao guardião adversário! Minutos depois, após alguma insistência os Beercelona chegaram à igualdade. Cristóvão Carrão, do lado esquerdo do ataque, tocou em Ricardo Ventura que, em zona central, se antecipou ao defesa adversário e isolado, rematou para o fundo das redes! Estava feito o 1-1. O empate durou pouco, visto que, praticamente na jogada a seguir, com alguma sorte à mistura, os SuperTacos chegaram ao golo. Lance de insistência do ataque visitante que, após remate de Pedro Valente, o guarda-redes dos Beer defendeu para a frente e, na recarga, à segunda tentativa, João Paiva atirou a contar! Estava feito o 1-2. A partida caminhava para o intervalo, mas ainda houve tempo para um golo para cada lado. Primeiro para os visitantes, canto cobrado por Miguel Aleixo e Vasco Gama, no coração da área, a ganhar nas alturas e a cabecear para o fundo das redes! Na resposta, os Beer viriam a reduzir. Lance de ataque rápido da equipa da casa, do lado esquerdo do ataque, Cristóvão ganhou a linha e cruzou para a grande área, onde apareceu Ventura, que não desperdiçou! Estava feito o 2-3 com que se chegaria ao descanso.

A segunda parte começou com o momento da noite. Após lançamento de linha lateral em zonas ofensivas a favor dos Beer, João Paiva cortou com o peito, dentro da sua grande área e, com a bola no ar, o avançado visitante aliviou com força, em balão e, ajudado pelo forte vento que se fazia sentir, a bola descreveu um chapéu perfeito e acabou mesmo por entrar! Excelente momento de João Paiva, que assinou, sem sombra de dúvida um dos golos da época! Estava feito o 2-4! Os Beercelona não desistiram e foram à procura de algo mais na partida. Destaque para um livre batido por Rodrigo Aranha, para o segundo poste, onde apareceu Setúbal, que cabeceou para defesa segura do keeper visitante. Pouco depois, os Beer viriam mesmo a reduzir. Excelente jogada entre Cristóvão e Setúbal, com o segundo a atirar a contar! Estava feito o 3-4! A equipa da casa, motivada com o golo marcado, foi com tudo para cima dos SuperTacos. Após várias jogadas de perigo, chegariam mesmo à merecida igualdade. Miguel Sá descobriu Ventura, do lado esquerdo do ataque que, rodeado por vários jogadores da equipa contrária, tentou a finta, teve sorte no ressalto e a bola sobrou para um companheiro que, no frente a frente com o guarda-redes não tremeu e rematou para o 4-4! Instantes a seguir, o árbitro viria a apitar para o fim da partida!

Excelente duelo entre duas equipas da segunda metade da tabela, que deram espetáculo, num jogo que podia ter caído para qualquer um dos lados!

por Vasco Rego