Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-01 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000100

MVP: Manuel Begonha

Feyenudes vs Tom Dela powered by DDN

Feyenudes vence com golo ao cair do pano

Em jogo a recuperar da 1ª jornada do grupo M da Taça, os holandeses recebiam o Tom Dela. A partida foi de sentido único com a turma de Branco a encostar o oponente à sua zona defensiva na maioria do tempo. Porém, e depois de muito desperdício, o golo da vitória apareceu no derradeiro lance da partida!

O jogo no Estádio Pinto Basto começou com o Feyenudes a deixar claro, desde cedo, que vinha para ganhar. A formação da B2 precisava de vencer depois da derrota no primeiro jogo, e a constante aproximação à área adversária comprovava isso. Begonha era o maestro da orquestra holandesa, e aqueceu as luvas de Luís Pereira com duas bombas de fora da área! Depois dos avisos, o Feyenudes adiantou-se no marcador: canto batido da direita e Torres a aparecer ao segundo poste a finalizar sem problemas! 1-0! O Tom Dela acordou com o inaugurar do placard e empatou de seguida: cruzamento da esquerda na direção de Manel Freitas e Costa; na tentativa de impedir o golo, Begonha tentou o corte mas, com azar à mistura, introduziu a bola na própria baliza! 1-1! Na tentativa de voltar à vantagem, era o capitão Diogo Branco a dar o exemplo. Canto na esquerda batido na direção do segundo poste para Branco que, de primeira, enviou a bola ao poste! Havia mais Feyenudes que, por intermédio de Torres, esteve perto do segundo. Porém, o avançado complicou quando já estava isolado, e permitiu defesa fácil. Tudo empatado ao intervalo – resultado que não agradava aos da casa.

No segundo tempo, o Tom Dela ameaçou com muito perigo: mau atraso na defensiva holandesa mas, com todo o tempo e espaço, Afonso Freitas e Costa deixou-se deslumbrar e rematou ao lado. Daqui para a frente, o jogo tornou-se de sentido único, com um autêntico massacre do Feyenudes na tentativa de chegar à vitória. Já perto do fim, ocasião soberana para os brancos: grande penalidade assinalada e Torres a assumir a responsabilidade; porém, o atacante atirou ao poste esquerdo. Cheirava a golo, e Begonha fazia uso do seu pontapé canhão para ameaçar novamente! O Tom Dela ia conseguindo aguentar o empate, e esteve muito perto de o conseguir. Porém, a crença holandesa durou até à última gota de suor, e mesmo antes do apito final, o Feyenudes fez o segundo: insistência de Peralta dentro da área que não conseguiu finalizar; a bola ficou muito disputada em cima da linha de golo, mas ninguém conseguia faturar… até que Duarte Carvalho conseguiu arranjar espaço para fazer o desvio vitorioso e desbloquear o 2-1! Erupção de festejos no banco da turma de Branco que celebrava o golo e a vitória!

Com este resultado, fica tudo em aberto para as duas equipas que tanto poderão ganhar o grupo como ficar eliminadas. Tudo se decidirá na derradeira jornada!

por Tiago Sequeira