Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

4 - 0

001201

MVP: António Gonçalves

Real Madeira vs Fiorenteta

Real Madeira ultrapassa a Fiorenteta com distinção!

A turma da Liga A entrou na partida a precisar da vitória para garantir, pelo menos, o segundo lugar do grupo D da Taça, enquanto a Fiorenteta precisava de pontuar para ainda sonhar com a qualificação para as eliminatórias da competição.

Ambas as equipas criaram perigo nos primeiros minutos da partida, inicialmente foram os madeirenses através de António Gonçalves, que rematou de fora da área, mas não acertou no alvo e, logo a seguir, foi Tomás Sousa dos italianos, através de um livre lateral, o qual atirou diretamente à baliza e deixou Matias Entrudo de mãos a arder. Do lado contrário, também de livre, foi António Gonçalves quem voltou a criar perigo, desta feita chegando mesmo ao golo! O remate saiu de posição central e rasteiro, para o lado do guardião, mas forte e bem colocado, sendo que o dianteiro dos madeirenses colocou assim a turma da Liga A na frente do marcador! Os italianos não baixaram os braços e logo a seguir ao golo sofrido, ficaram pertíssimo do empate, após um lance confuso dividido entre adversários e que esbarrou no poste da baliza de Matias! O Real Madeira não quis ficar atrás da Fiorenteta em termos de bolas nos postes e António Santana fez um belo passe entrelinhas para desmarcação de António Gonçalves, que atirou colocado ao poste mais distante! Até ao fim do primeiro tempo, pouco mais se verificou, e a turma de João Morna seguia a vencer pela margem mínima ao intervalo.

A Fiorenteta entrou decidida em empatar o jogo no segundo tempo, e criou perigo muito cedo: canto curto para os pés de Madureira (estrangeiro), que de ângulo apertado atirou muito forte à baliza e viu Matias defender a bola contra a trave da sua baliza! Na sequência de novo canto, a bola seria limpa para a entrada da área e acabou nos pés de João Aguiar, que rematou em arco ao poste da baliza! Já era a terceira bola nos postes por parte dos italianos! O Real Madeira pouco depois ficou perto de dilatar, com António Gonçalves a assistir André Aguiar, e este rematou cruzado para defesa atenta do guardião da Fiorenteta, que foi obrigado a ir ao tapete para desviar a trajetória que a bola levava. O empate ficou perto de surgir novamente, com um excelente passe de Tomás Sousa a descobrir Madureira, que levou a bola completamente isolado, mas no um para um Matias não tremeu e manteve a sua posição, defendendo o remate! O Real Madeira ficaria reduzido a sete unidades pouco depois, o que se traduzia numa excelente hipótese da Fiorenteta partir para cima do adversário, mas pouco depois também os italianos viram um dos seus jogadores ser expulso, pelo que as equipas voltavam a ficar em igualdade numérica. Nos minutos finais do jogo o Real Madeira acabou por ter grande eficácia e rapidamente matou o jogo. O segundo golo foi uma réplica do primeiro, com António Gonçalves a marcar novamente de livre direto e a dar outra tranquilidade à sua equipa! O terceiro surgiu de rajada, com António Gonçalves imparável a arrancar pela direita e a assistir Santana já no interior da área, que rematou em esforço, mas conseguiu colocar a bola no lado direito da baliza! A terminar o jogo, mais um golo proveniente de um livre direto, desta vez com Santana a dar um toque na bola para o remate forte de Coelho, que ainda sofreu um desvio e só terminou no fundo das redes para o 4-0, estabelecendo o resultado final! Ainda falta uma partida para terminar a fase de grupos, mas a caminhada dos italianos na competição termina aqui, enquanto o Real Madeira disputará o primeiro lugar do grupo com os Corruptos na derradeira jornada do grupo D.

por Henrique Barrosa