Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-12-19 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

6 - 1

000100

MVP: Vasco Neves

Taste FC vs Milfsbrough

Gold Diggers estreiam-se na edição 21/22 da Taça com vitória por 6-1!

No grupo J da Taça, os Gold Diggers receberam e vencerem o Milfsbrough por 6-1. Foi uma partida intensa, onde os ingleses estreantes mostraram algum potencial. No entanto os Gold Diggers mostraram a sua qualidade e ainda no primeiro tempo confirmaram a goleada.

A partida começou com nenhuma das equipas a querer cometer erros infantis, mas intensa. Antes dos 10min os Diggers adiantaram-se no marcador por Vasco Neves. Os ingleses tentaram responder por João Pona, num remate de meia-distância do corredor esquerdo. Bateu forte, mas ligeiramente por cima do ângulo esquerdo. Pouco depois os Diggers voltaram a ameaçar por Neves, ficando muito perto do 2-0. Recuperou o esférico logo à saída da área adversária, ajeitou para o remate e de pé esquerdo disparou forte. Porém, Henrique Brasil estava atento e conseguiu a defesa. Pelos 15min de jogo os da casa chegaram ao segundo, por Costa (estrangeiro). Luís Cunha fugiu na direita e já na linha de fundo cruzou tenso para o segundo poste. Costa parecia que já não tinha ângulo, mas com qualidade conseguiu a finalização! Pouco depois Neves voltou a fazer o gosto ao pé. Ficou com a bola na cara de Brasil, com classe desviou para o lado e fez o golo. Antes do intervalo ainda houve tempo para mais 2. Primeiro André Nascimento, com um belo golo a passe de Neves. Recebeu na entrada da área, disparou e o esférico já só parou no fundo das redes! E depois foi Rodrigo (estrangeiro), selando assim o resultado do primeiro tempo em 5-0!

O segundo tempo não contou uma história muito diferente, apenas com menos golos, e mesmo assim, logo nos minutos iniciais, os Diggers estiveram perto de novo golo. Costa fugiu na lateral e, já perto da linha de fundo, cruzou para o coração da área. Cunha estava sozinho, mas deslumbrou-se, rematou à figura e permitiu a defesa de Brasil. Pouco depois Costa colocou uma bola no poste direito, após recuperação no meio-campo adversário. Rapidamente armou o remate fortíssimo, mas apontou em demasia e embateu com estrondo no poste! Pelos 15min da segunda parte o Milfsbrough fez o golo de honra por João Jordão. Excelente passe a lançar Pona na ala direita, progrediu até à linha de fundo e cruzou para o segundo poste. Jordão apareceu para o encosto e fez o 5-1. Antes do apito final ainda houve tempo para Neves fazer o hat-trick e selar assim o resultado final em 6-1!

por Pedro Zilhão