Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-03-01 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100000

MVP: António Cunha

Maccabi TTV vs Mexfactory

Mexfactory vence na liga dos últimos!

Na 11ªjornada da Liga C2, o Mexfactory foi a casa do Maccabi TTV conquistar a vitória por 1-2. Os visitantes estiveram por cima a maior parte do jogo, permitindo apenas a reação do adversário no fim da partida, mas já tarde demais para a reviravolta. Desta forma o Mex ultrapassa o Maccabi, que passa a ser o último classificado…

A partida começou intensa, e logo nos minutos iniciais o Mexfactory adiantou-se no marcador. Lançamento lateral de António Núncio para o interior da área. João Mira saiu-se mal à bola e deixou-a passar. António Cunha estava atrás e só teve de encostar. Pouco depois, novamente Cunha, ameaçou da meia distância. Recebeu de Martim Mello na direita, progrediu para a área e na linha, descaído ainda na direita, disparou forte. Mira redimiu-se, saiu-se bem e com uma boa mancha tapou os caminhos do golo. O Mex estava a controlar a partida e pelos 10min, novamente por Cunha, voltaram a ameaçar. Desta vez tentou o remate de meia-distância, ligeiramente da esquerda, mas apontou em demasia e acertou em cheio no poste…. O Maccabi estava com muitas dificuldades em construir e apenas ameaçou a baliza adversária uma vez, por João Maldonado. Bola longa a deixar o avançado na cara do guarda-redes adversário. No confronto direto, Maldonado acusou a pressão e não conseguiu melhor que um remate à figura contra o guarda-redes… 0-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo abriu à semelhança do primeiro, com os visitantes a marcarem novo golo, e novamente por Cunha. Cunha recuperou a bola junto à lateral esquerda, avançou sozinho e em velocidade até à área adversária. No confronto com Mira não tremeu, e com naturalidade desviou o esférico do guarda-redes, que já só parou no fundo das redes. O segundo golo já teve mais impacto na equipa da casa que começou a procurar responder mais intensamente. Pelos 10min conseguiram colocar uma bola no poste por Manuel Sokolov. Com alguma sorte à mistura, o esférico acabou por sobrar para o médio já na área adversária. Rapidamente preparou o remate e disparou. Infelizmente não conseguiu dar a melhor direção e acabou por acertar em cheio no poste esquerdo. Apesar da resposta, os visitantes continuaram à procura do terceiro golo e, após jogada de insistência, ficaram muito perto do golo por Pereira (estrangeiro). Fico com o esférico na entrada da área, de primeira disparou par o ângulo direito, mas novamente Mira estava lá para tapar o caminho do golo. Antes do fim da partida, o Maccabi ainda conseguiu reduzir com um golo de Sokolov, mas a vitória já não fugiu ao Mex. 1-2 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão