Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-02-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000100

MVP: Fábio Faísca

Lokomotiva vs Temos 7

Temos 7 vence russos e mantém-se colado aos líderes

Na liga C2, o Temos 7 foi a casa do Lokomotiv vencer por 1-2, em jogo a contar para a 11ªjornada. Apesar de uma 1ªparte mais comedida, a partida foi intensa, com ambas as equipas sempre à procura do golo. No segundo tempo os visitantes conseguiram superiorizar-se e ser mais eficazes, assegurando assim a vitória, e os subsequentes 3pontos.

Os russos entraram forte e logo nos minutos iniciais criaram várias oportunidades. Primeiro por Luís Martins, que após trabalho de Luís Santos na direita, cruzou para o segundo poste, onde estava o avançado. Martins conseguiu o cabeceamento certeiro, mas Tiago Medroa estava atento e conseguiu defender para canto. Pouco depois, Martins esteve novamente perto do golo, desta feita na sequência de pressão ofensiva elevada. Forçaram o erro adversário, Francisco Madeira ficou com o esférico no meio-campo adversário e de imediato deu para Martins, já na área adversária, descaído na esquerda. Tentou o remate cruzado, mas colocou em demasia e acertou em cheio no poste direito… Os visitantes demoraram a entrar no jogo, e já só pelos 15/20min e que esboçaram a primeira ocasião de perigo. Recuperação no meio-campo adversário de André Domingues. Rapidamente deu para João Nabais. O avançado progrediu até à linha da área, pisou a bola para trás para Fábio Faísca que de primeira disparou fortíssimo! No entanto não conseguiu dar a direção desejada e o esférico acabou por sair ligeiramente por cima da trave. Até ao intervalo as balizas mantiveram-se invioladas, com o empate a 0 a prevalecer até ao descanso.

O segundo tempo já contou uma história diferente, com ambas as equipas mais focadas na procura do golo, num futebol mais intenso! Foi novamente a equipa da casa a entrar melhor e a primeira a ameaçar. Santos levou o esférico na direita e já perto da área adversária deu para Martins. Rodou bem sobre o adversário direto e ficou com o caminho livre para a baliza. Apesar do ângulo fechado rematou forte para o ângulo inferior direito, mas novamente Medroa estava atento e conseguiu a defesa de reflexo. Os visitantes responderam de imediato, ficando muito perto do golo após bela jogada coletiva. Luís Ferreira ficou com a bola no meio-campo, levantou a cabeça e lançou Pedro Figueiredo na corrida, descaído na esquerda. Já perto da linha de fundo cruzou para o primeiro poste onde apareceu Faísca, no entanto acertou mal na bola, não conseguindo acertar na baliza e acabando por rematar ao lado. Os visitantes estavam em crescendo e pelos 10min chegaram mesmo ao golo inaugural. Lançamento lateral a pingar na área. Faísca conseguiu dar um pequeno desvio para as costas da defesa, onde apareceu Nabais para o remate sem oposição. Apesar do golo, os russos não baixaram a cabeça e passado 5min reagiram com o golo do empate, por Luca Vaz. Canto de Santos batido para o primeiro poste, onde apareceu Luca para o desvio subtil para o segundo poste, sem hipóteses para o guarda-redes. Os últimos minutos foram intensíssimos, com a vitoria a poder ir para qualquer dos lados. No entanto, foram os visitantes quem conseguiu marcar, selando assim o resultado final em 1-2. Faísca bateu um livre direto, mas à figura, permitindo a defesa de Nuno Coelho. O guarda-redes defendeu, porém não agarrou, permitindo que Figueiredo se antecipa-se aos defesas e encosta-se para o 1-2.

por Pedro Zilhão