Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-03-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000000

MVP: Rodrigo Remondes

GD Canarinhos vs Real Sodacoça

Sodacoça vence e segue isolado na C2!

Em partida referente à décima primeira jornada da liga C2, os espanhóis deslocaram-se ao terreno dos Canarinhos e venceram por 3-1! A partida foi controlada desde o primeiro minuto pelo Real que segue assim líder isolado, sendo que ainda não sofreu qualquer derrota no campeonato!

A formação espanhola entrou a todo o gás na partida, controlando os primeiros 10 minutos do encontro e sufocando por completo a defesa adversária. O primeiro aviso surgiu dos pés de Francisco Guiomar (estrangeiro) que, após receber com espaço na esquerda tentou o remate em arco e viu o guardião fazer uma enorme defesa! Nos instantes seguintes nova grande ocasião para o Sodacoça com Guilherme Segismundo a ser lançado no corredor direito com um excelente passe em profundidade, o médio ligou a mota e picou por cima do keeper com o esférico a passar a milímetros do poste esquerdo! Cheirava a golo no São Miguel que acabou mesmo por surgir minutos depois, Rodrigo Remondes recebe no meio, desvia para o pé esquerdo e atira forte com a bola a entrar no canto inferior esquerdo sem hipóteses de defesa, que golo! Remondes continua a demonstrar um alto nível exibicional somando mais um tento no campeonato. O 2-0 podia ter surgido na jogada seguinte com Afonso Marcos em grande posição para aumentar a vantagem, mas o keeper dos Canarinhos estava muito bem no encontro e negou o golo aos espanhóis! O jogo era de sentido único e o Real fez o 2-0 pouco tempo depois, grande combinação entre Rodrigo Ruxa e Guiomar com o segundo a receber com espaço dentro de área e a rematar ao poste mais próximo para novo golo do Real! A cerca de dois minutos do intervalo o árbitro assinalou grande penalidade favorável aos Canarinhos após um bom contra-ataque pela direita. Chamado à conversão o capitão Thomas Azcue não tremeu e atirou forte para o lado esquerdo do guardião João Correia! Chegava então o descanso com os espanhóis a liderarem pela margem mínima!

O segundo tempo semelhante ao primeiro foi controlado na maioria pelos espanhóis que tiveram múltiplas ocasiões para aumentar a vantagem. A turma visitante ficou perto do golo num livre direto da direita batido por Francisco Guiomar em arco a tentar surpreender o guarda-redes que acabou por negar o tento! De seguida surgiu o terceiro dos espanhóis, excelente combinação entre Ruxa e Remondes ao primeiro toque deixando Remondes completamente isolado com o guardião e na cara do golo não desperdiçou, colocando o esférico no canto inferior direito e bisando no encontro! Os Canarinhos começaram a ter mais bola e assustaram a baliza adversária com dois remates distantes, primeiro por João Lopes e de seguida por João Marques, mas em ambas João Correia levou a melhor com duas defesas seguras. O Sodacoça podia ter feito o quarto numa arrancada pela direita de Afonso Marcos, mas o médio adiantou em demasia a bola e não conseguiu a finalização! Em cima do apito final o Real teve um grande contra-ataque pelo meio, mas o árbitro assinalou fora-de-jogo e o encontro terminou mesmo 3-1 favorável ao Real Sodacoça! Os espanhóis seguem em primeiro lugar isolados com 25 pontos, os Canarinhos mantêm o quarto lugar e encontram-se em boa posição no início da segunda volta!

por Miguel Sousa