Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-02-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

6 - 1

100000

MVP: Afonso Carrilho

Real Sodacoça vs Fiorenteta

Real Sodacoça goleia e segue no primeiro lugar da C2 em estilo!

A turma de Miguel Sousa deparava-se neste jogo com os italianos da Fiorenteta, sendo que os espanhóis não tinham sofrido qualquer derrota esta época e pretendiam manter esse registo neste jogo.

O jogo começou de forma perfeita para a equipa do Sodacoça, que através da magia nos pés de Remondes, ao centro e a colocar a meia altura para a receção orientada e remate certeiro de Afonso Carrilho conseguiu inaugurar o marcador! A resposta dos italianos não tardou, com um pontapé muito longo de João Puerta até à esquerda em Abilheira e o cruzamento do ala foi venenoso para o segundo poste, sendo que ficaram a centímetros do empate. A Fiorenteta foi crescendo no jogo e conseguiu mesmo chegar ao golo que repunha a igualdade, com Guilherme Castro na recuperação ao centro e a soltar à esquerda em Abilheira, que tirou um adversário da frente e depois rematou rasteiro e bem puxado ao segundo poste! Os golos não paravam de aparecer e o empate durou pouco tempo, com Guilherme Segismundo a bater um canto para o coração da área e num lance algo confuso acabou por ser Carilho a faturar novamente, com alguma sorte à mistura, mas a devolver a vantagem à sua equipa! Os italianos voltaram a avisar após o golo sofrido e foi numa bola longa perseguida por Pedro Aguiar, que depois encheu o pé e num remate rasteiro acertou em cheio no poste da baliza! É conhecida a velha máxima de que quem não marca, sofre, e Carrilho voltou a não perdoar o seu adversário pela falta de eficácia: bola longa até Remondes, que voltou a fazer o resto ao receber, aguentar a carga dos adversários, inclusive o guardião e depois a soltar no coração da área em Carrilho, que ainda recebeu e finalizou com grande calma, completando o hat-trick! Terminava assim o primeiro tempo com os três golos de Carrilho a fazerem a diferença.

A segunda parte começou logo com o quarto para os espanhóis, com Remondes novamente envolvido ao fazer um bom remate em arco com a canhota e a obrigar Puerta a ir ao solo para a defesa, mas Filipe Santos Paiva surgiu para a recarga e atirou para o fundo das redes, estreando-se a marcar com a camisola do Sodacoça! Ainda há pouco tinha celebrado um golo, e logo depois já bisava, com uma jogada bem construída e que terminou à direita nos pés de Afonso Marcos, que colocou a bola picada até ao segundo poste e Filipe, sem olhar para a baliza, deu um toque subtil, fazendo a bola entrar no fundo das redes através de uma finalização com grande classe! Os italianos já perdiam por uma diferença de quatro golos, mas continuavam a tentar ripostar e foi Pedro Aguiar novamente a ficar a perto do golo, não fosse a boa mancha de João Correia, guardião improvisado. Pouco depois, foi a vez de Castro criar perigo com uma excelente jogada a deixar alguns adversários para trás e depois atirou à baliza, mas João Correia voltou a aplicar-se ao esticar o braço e parar o remate. Com poucos minutos para jogar, Tomás Sousa ainda ficou perto de um golaço ao receber à esquerda e a fletir para o centro, sendo que o remate levava a trajetória certa, mas esbarrou num adversário. A fechar as contas do jogo, bola longa e lance infeliz para um jogador da Fiorenteta aquando da receção, que acabou por deixar o esférico à mercê de Carrilho e o dianteiro, na cara do guardião, não tremeu e rematou tenso para o fundo das redes! Os espanhóis conseguem assim seguir no primeiro posto da C2, invencíveis até ao momento e a realizar uma excelente campanha. A Fiorenteta sofreu da sua falta de eficácia e acabou por sair goleada, ocupando de momento o 8º posto da tabela.

por Henrique Barrosa