Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-01-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

200200

MVP: Manuel Sokolov

Maccabi TTV vs Corruptos FC

Vitória difícil do Maccabi TTV na 3ª Jornada da Liga C2!

Foi um jogo renhido até ao fim, mas os israelitas levaram a maior sobre os Corruptos, tendo o resultado final sido estabelecido nos 3-2.

Foi uma questão de segundos até o Maccabi chegar ao primeiro golo do jogo. Um remate de Tiago Antunes fazia com que o guarda-redes adversário defendesse para canto. O canto seria batido por Miguel Zina e no centro da área aparecia Manuel Sokolov a cabecear para o fundo das redes.

A resposta corrupta viria pouco depois com Francisco Bertão a fazer a diagonal toda à entrada da área e a atirar cruzado, muito pouco ao lado da baliza de Diogo Spencer.

Os Corruptos tentavam voltar ao resultado e num lance de génio Tomaz Castelão, levou a bola consigo para além da defesa israelita e passou para Manuel Alexandre, que proferia um remate que seria de defesa fácil.

Tanto tentaram, que conseguiram! O lançamento de Tiago Santa Clara encontrava Gonçalo Abreu Lima no centro da área. Este último rematava na meia-volta para o golo do empate. Golo à ponta de lança!

O empate não duraria muito tempo pois Manuel Sokolov voltava a fazer das suas. Bateu um livre de muito longe diretamente para as mãos do guarda-redes adversário, acabando este por deixar a bola passar. 2-1 para o Maccabi e infelicidade corrupta.

Até ao final da primeira parte seguiram-se uma série de remates de parte a parte. Do lado dos Corruptos era Santiago Ferreira a ficar duas vezes muito perto do golo. Do outro lado foi João Maldonado a rematar ao lado do alvo.

 

Na segunda parte foram os “amigos de Ricardo Salgado” que chegaram mais perto de chegar ao empate primeiro. Mais uma vez foi Gonçalo Abreu Lima a corresponder a um cruzamento de Santiago Ferreira. Ele rematava a bola de calcanhar para uma grande defesa de Spencer. Que golo que teria sido!

“Quem não marca sofre”, uma das máximas do futebol, foi confirmado logo a seguir. Numa jogada de contra-ataque, João Maldonado foge pelo meio dos defesas e deixa a bola para João Pedro Mira que com apenas o guarda-redes pela frente, atira para o 3-1!

A bomba de oxigénio Gonçalo Abreu Lima, não desistia da sua equipa e conseguiria mesmo fazer o 3-2 após interceptar uma bola que viajava na defesa adversária. Reduzia assim a poucos minutos do final.

Os últimos minutos foram frenéticos e o empate esteve mesmo à vista!

Arrancada de Castelão pela direita, passa a bola para Gonçalo Abreu Lima que conduz e vê Bertão no segundo poste. Este tinha tudo para fazer o golo, mas a pontaria estava desafinada e a bola passava muito pouco ao lado da baliza.

Arrancado a ferros, mas o Maccabi TTV consegue mesmo aguentar os resultados de 3-2 e leva assim a sua primeira vitória na Liga C2. Os Corruptos somam a segunda derrota, mas mantém o segundo lugar da tabela classificativa à condição.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão