Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-01-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

002001

MVP: António Cunha

Mexfactory vs Maccabi TTV

Embate da segunda metade da tabela não vai além de empate.

Separados por um ponto apenas, entravam neste jogo Mexfactory e Maccabi TTV, com enorme vontade de mostrar o seu futebol. Caso alguma das equipas vencesse, conseguiria aproximar-se muito do meio da tabela, num campeonato em que ainda há muitos jogos pela frente.

O primeiro lance de perigo surgiu de uma bola parada, mais especificamente um livre cobrado por Núncio ainda a alguma distância, mas o remate de pé direito saiu forte e certeiro, obrigando João Pedro Mira a uma defesa complicada. O Maccabi não se deixou intimidar e auferiu também de uma oportunidade por Miguel Zina, que surgiu em boa posição, mas acabou por rematar à figura. Pouco depois, a turma forasteira voltava à carga, com um passe rasteiro nas costas da linha defensiva a encontrar Maldonado, que levou o esférico e rematou rasteiro, mas Tomás Soares foi ao tapete para desviar para canto! A turma de Lucas Cardoso continuava a criar perigo e a ocasião seguinte surgiu mesmo do pé direito do capitão, ao cobrar um livre de muito longe em arco e que não sofreu qualquer desvio, passando a centímetros do poste da baliza do Mexfactory e deixando um arrepio na espinha dos jogadores da casa! Do lado contrário, o Mexfactory aproveitou o erro na saída de bola do seu adversário, com António Cunha a recuperar, a transportar e a não ser egoísta ao soltar no coração da área em Roberto Geallad, sendo que o dianteiro rematou de primeira, mas surgiu Sokolov para o corte primordial em cima da linha de golo! No último minuto de jogo do primeiro tempo surgiu o golo inaugural, a começar numa arrancada pela esquerda de Francisco Geallad e saiu cruzamento tenso e afastado pelo guardião, mas para a zona onde surgiu Zé Forjaz de rompante para faturar!

O Maccabi entrou no segundo tempo com uma boa oportunidade, com Sokolov ao centro a servir Miguel Zina com um belo passe pelo ar, mas o dianteiro calculou mal o tempo de ataque ao esférico e o remate acabou por não acertar no alvo. O Mexfactory ficou perto de dilatar pouco depois, com uma série de ressaltos a terminarem nos pés de Cunha, que rematou forte de fora da área, mas viu João Mira sacudir para canto. O Maccabi acabaria por conseguir chegar ao empate através de um pontapé de canto, em que Miguel Zina colocou no coração da área e o jogador mais agressivo no ataque à bola foi Francisco Andrade e Silva, que fez o golo de cabeça! O Maccabi voltou a criar perigo após o golo marcado e o jogo continuava a passar sempre pelos pés de Sokolov, que voltou a servir Miguel Zina e o avançado acertou no alvo com um remate rasteiro, mas Tomás Soares voltou a estar à altura das expectativas e sacudiu para canto! Pouco mais se viria a registar na partida, sendo que ambas as formações ainda ficaram reduzidas a sete unidades nos últimos minutos, o que acabou por não ter qualquer impacto com o apito final a fazer-se soar pouco depois, confirmando o empate a uma bola. As equipas continuam separadas por um ponto apenas, com o Maccabi na 8ª posição e o Mexfactory na 9ª.

por Henrique Barrosa