Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-12-01 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Bom Sucesso FC vs Corruptos FC

Bom Sucesso consegue a reviravolta!

Nova jornada da liga C2 deixava frente-a-frente duas equipas que nunca se tinham defrontado. Um excelente jogo recheado de golos que culminou com um golo tardio que deu a vitória aos verdes!

A primeira equipa a criar perigo foi a formação de verde por intermédio de Falcão que, após intercetar um passe na área adversária, tentou o remate em jeito, mas o esférico acabou por sair por cima. De seguida foi Zé Guimarães a tentar a sua sorte de bola parada, num livro descaído para a esquerda, que acabou por sair fácil para as mãos do guardião Manuel Lemos. O Bom Sucesso estava com uma pressão muito alta e acabou por chegar ao golo através de um mau passe do keeper que foi direto aos pés de Zé Guimarães que apenas teve de encostar. Os Corruptos estavam com algumas dificuldades na construção de jogo e começaram a apostar mais nos contra-ataques, sendo que foi essa a receita para o golo do empate. Jogada rápida pela direita de Tomaz Castelão que faz a linha toda, entrega no meio atrasado para Bernardo Botas que remata de primeira com muita força e o esférico só para no canto superior esquerdo! Que golo fantástico de Botas que relançava a partida. Os Corruptos ganharam confiança com o golo do empate e ficaram pertíssimo de se adiantar no marcador, livre direto da direita de Rodrigo Salema que saiu muito colocado, mas acabou por ser defendido pelo keeper João Monteiro. O ambiente estava frenético no INATEL com ambas as equipas a apresentar uma intensidade bastante elevada e com os Corruptos a controlar o jogo desde o 1-1. Minutos mais tarde, nova jogada de perigo dos brancos, Zé Maria Costa a receber na direita e após deixar o defesa para trás rematou ao poste mais próximo, mas voltou a perder o duelo com o keeper! Antes do descanso ainda houve tempo para nova oportunidade dos Corruptos, Manuel Alexandre a conseguir soltar-se de marcação no corredor direito e a rematar forte para nova parada do keeper e na recarga Duarte Rebelo acerta em cheio no poste, muito perigo! O jogo chegava então empatado ao intervalo com os Corruptos significamente melhores nos últimos 10 minutos da primeira parte, a ficar pertíssimo do golo em múltiplas ocasiões!

O início do segundo tempo foi muito semelhante à primeira parte, com as duas equipas a jogar no limite fisicamente e a fazer uma pressão constante, não deixando o adversário respirar. O Bom Sucesso reorganizou-se ao intervalo e ficou pertíssimo do 2-1 logo nos primeiros minutos, Zé Guimarães isolou Peu com um excelente passe entre linhas, mas o keeper adversário adiantou-se e conseguiu o alívio. Os Corruptos responderam com algumas jogadas perigosas e conseguiram mesmo chegar ao 2-1, Duarte Rebelo recebe na esquerda com espaço e após cruzamento Santiago Ferreira ganha nas alturas e cabeceia para o fundo das redes, sem hipóteses de defesa! O Bom Sucesso teve a melhor reação possível ao golo sofrido e poucos minutos depois conseguiu igualar o marcador, numa excelente jogada coletiva! Falcão vira o jogo para a direita, Zé Guimarães desvia de cabeça deixando a bola nos pés de Peu que cruza rasteiro para o primeiro poste onde aparece Luís Picão a encostar de calcanhar com muita classe, com o esférico ainda a bater no poste antes de entrar! As duas equipas continuavam a trocar oportunidades e quando o jogo parecia que ia terminar 2-2, eis que os verdes chegam ao golo! Excelente passe de Falcão entre os defesas brancos que deixa Zé Guimarães com muito espaço e o avançado remata para o bis na partida, deixando assim o resultado final em 3-2 favorável ao Bom Sucesso FC!

por Miguel Sousa