Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-03-27 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000100

MVP: Henrique Brasil

Milfsbrough vs Injuriados FC

Milfs empatam e complicam acesso à Liga B...

Na 15ºjornada da Liga C1, o Milfsbrough recebeu o Injuriados FC. Começaram com menos, e ainda no primeiro tempo viram-se em desvantagem. Mesmo assim não desistiram e no segundo tempo, já com 8 em campo, repuseram a igualdade. Até ao fim da partida, qualquer das equipas podia ter feito o golo da vitória, mas não houve eficácia, terminando a partida empatada a 1bola, com cada equipa a ficar com 1 ponto.

O jogo teve um começo atípico, com a equipa da casa a começar com menos de 8 elementos. Apesar da diferença numérica, os Injuriados tiveram alguma dificuldade em assumir a partida, e o primeiro lance de perigo pertenceu à equipa da casa. Bola longa, da defesa, a chamar a velocidade de David Carvalho nas costas dos defesas, descaído na direita. Conseguiu o domínio, enquadrou-se com a baliza e rematou forte, já dentro de área. Afonso Gomes fez o seu trabalho e, com uma bela mancha, tapou os caminhos do golo, defendendo para canto.  A ameaça espicaçou os visitantes que, pouco depois, reponderam num contra-ataque fulminante. Samuel Sousa recuperou a bola no meio-campo, de imediato deu para o capitão João Rôla. Rôla contemporizou, esperou que Samuel fugisse e devolveu-lhe o esférico. Já dentro de área, ligeiramente descaído na direita, tentou colocar no poste contrário, mas o remate não lhe saiu bem e o esférico acabou por passar ao lado do poste... Com o desenrolar do jogo os Injuriados foram assumindo a partida e, pelos 10min, voltaram a ficar perto do golo, desta feita por Rôla. Recuperou o esférico logo na defensiva adversária. Sob pressão, arranjou um espacinho para o remate e disparou forte, descaído na esquerda. Não conseguiu dar a melhor direção e o esférico acabou por ir à malha lateral... A pouco mais de 5min do intervalo, os visitantes chegaram mesmo ao golo, por intermédio de Gonçalo Castro. O avançado, beneficiando de um erro defensivo, ficou com o esférico já na área adversária, descaído na esquerda. Rapidamente armou o remate, e colocou no ângulo inferior direito. Um defesa ainda tentou cortar, tocou na bola, mas já não conseguiu evitar o golo... Antes do intervalo, a já com os 8 elementos em campo, a equipa da casa começou a equilibrar a partida e chegou mesmo a colocar uma bola na trave, com um belo remate de Miguel Baptista da entrada da área. 0-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou com os ingleses a irem atrás do resultado e, ainda antes dos 5min, chegaram ao empate com golo de Vasco Dias. Canto batido por David, da direita, para o interior da área. Ninguém conseguiu o alívio, acabando por o esférico ir parar a Dias, no interior da área. De imediato rematou e a bola já só parou no fundo das redes. O jogo estava vivo e pelos 10min os visitantes responderam por Martinho Maurício, ficando perto do golo. Bela jogada coletiva na direita, a envolver Pedro Luz, Marques (estrangeiro) e a culminar com o cruzamento de Nuno Cunha para o coração da área. Maurício apareceu para o cabeceamento, mas não conseguiu dar a melhor direção e Gomes conseguiu a defesa fácil. Até ao fim do segundo tempo, as oportunidades foram surgindo de parte a parte, mas nenhuma equipa conseguiu concretizar. Nos últimos minutos, cada equipa teve uma oportunidade capital, mas, do lado inglês, Henrique Brasil esteve imperial e, no confronto direto com Castro não tremeu, fazendo uma defesa incrível com a mão esquerda. Logo de seguida, foi a vez de Miguel Rodrigues ter o golo no pé, sozinho na zona da grande penalidade. Gomes até estava fora de posição, mas o jovem inglês deslumbrou-se e acabou por rematar por cima da trave... Desta forma o marcador manteve-se inalterado, terminando a partida com o 1-1.

por Pedro Zilhão