Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-03-27 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Panathimankos by CCCC vs Young Balls

Panathimankos atropela Young Balls

Na 14ªjornada, o Panathimankos recebeu e venceu o Yong Balls por 9-0!! Foi uma partida de sentido único, com os visitantes a começarem apenas com 6 elementos. Perto do intervalo passaram a 7 jogadores, mas não fez diferença, com a máquina grega, sem piedade, sempre a altas rotações!

A partida começou 8 vs 6, com os gregos a assumir o jogo desde o início. Os jovens ingleses ainda aguentaram os primeiros minutos mas, ainda antes do 10min, apareceu o golo inaugural. Passe de Mingos Silva para o corredor esquerdo, a chamar a velocidade de Lourenço Silva. Progrediu no flanco e, mesmo sem estar muito enquadrado com a baliza, desferiu o remate. Saiu forte e cruzado, embatendo em cheio no poste contrário antes de entrar. Sem hipóteses para Guilherme Costa, que jogou como guarda-redes improvisado. Nem 5min se passaram, e Lourenço voltou a marcar, desta vez a passe de José Miguel. Contra-ataque letal a deixar Lourenço na cara de Guilherme, com facilidade desviou do guarda-redes e depois só teve de encostar. Antes dos 15min chegou mais um elemento para ajudar a equipa visitante, mas mesmo assim continuaram em desvantagem numérica. A equipa da casa nunca abrandou e até ao intervalo ainda fez mais 3. Primeiro foi Mingos a converter uma grande penalidade. Depois foi Diogo Pisoeiro que, em pressão ofensiva, conseguiu tirar a bola ao guarda-redes e metê-la lá dentro. Por fim foi Tiago Pereira a fazer o gosto ao pé. Na conversão de um livre direto, colocou o esférico no ângulo inferior direito. Guilherme ainda tocou, mas já não conseguiu evitar o 5-0.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, mas logo nos minutos iniciais os visitantes conseguiram surpreender e esboçar um lance de perigo. Jogada na direita a levar a bola até Miguel Martins. Levantou a cabeça e viu Rosa (estrangeiro) na entrada da área. Colocou lá o esférico e Rosa rematou de primeira. Infelizmente não conseguiu dar a melhor direção e o esférico acabou por passar ligeiramente à esquerda da baliza defendida por Frederico Peten. Até ao fim da partida foram os gregos em cima dos ingleses, conseguindo ainda marcar mais 4 golos, culminando assim num resultado final de 9-0! Tiago Quirino, Francisco Martins e Pisoeiro (2) foram os carrascos de serviço no segundo tempo. Desta forma os gregos distanciam-se dos YB, mas já sem hipóteses de chegarem a lugares de subida...

por Pedro Zilhão