Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-03-27 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

100200

MVP: João Paiva

SuperTacos vs Los Conguitos

SuperTacos impõem derrota aos Conguitos por 2-0

Na 14º jornada da Liga C1 os SuperTacos receberam e venceram os Los Conguitos por 2-0. Foi uma partida muito física, com muitas disputas, mas a equipa da casa, não só foi mais eficaz, como conseguiu impor melhor o seu jogo do que o adversário. Desta forma os 3pontos ficaram em casa, os SuperTacos recuperaram 2pontos para o 2ºposto, mas já sem grandes hipóteses de subida (7pontos de diferença em 4 jogos)...

A partida começou intensa, com ambas as equipas à procura do controlo da partida, mas com alguma falta de critério no passe... Pelos 5min foi a equipa da casa a ameaçar por João Paiva. Vasco Gama recebeu no corredor direito, levantou a cabeça e colocou no coração da área. Paiva, em esforço, conseguiu o desvio mas o esférico acabou por rasar a trave... Em resposta, Tomás Sousa armou o seu pé canhão, após uma bola perdida sobrar para a entrada da área. Sousa disparou forte, mas à figura, permitindo a defesa, mas complicada, de Gonçalo Branco. A cerca de 10min do intervalo, os SuperTacos beneficiaram de uma grande penalidade, Paiva foi chamado à conversão, não tremeu e com classe fez o 1-0. O golo teve um impacto forte nas duas equipas e, nem passados 2min, os Tacos chegaram ao segundo. Miguel Aleixo recuperou perto do meio-campo. Partiu para cima dos adversários e, após jogada individual, ficou na cara de Vítor Nunes, descaído na direita. No confronto direto não tremeu, e com um remate forte e colocado fez o 2-0. Até ao intervalo os Conguitos foram atrás do resultado, beneficiando de algumas oportunidades, mas fosse Branco, fosse os defesas, os caminhos para o golo acabaram sempre tapados.

O segundo tempo já não contou com golos, mas ainda houve oportunidades de parte a parte. Logo nos minutos iniciais a equipa da casa esteve perto de matar o jogo por Tiago Brito. Passe longo de Gama para Brito nas costas da defesa. Ao ver Vítor a sair de entre os postes, tentou o chapéu, mas não conseguiu dar a melhor direção e o esférico acabou por passar ao lado do poste direito... Depois foi a vez de Manuel Garcia de se deslumbrar. Arrancada de Gama no corredor central a culminar com passe para Garcia, descaído na esquerda e sem marcação. Ficou na cara de Vítor, mas, no momento do remate, desconcentrou-se e rematou muiiito ao lado... Perto do fim os Conguitos estiveram perto de reduzir por Sousa. Rúben Ginjeira descobriu Sousa na entrada da área. O jogador, sob pressão, conseguiu arranjar um espaço para o remate e disparou forte e cruzado. Porém colocou demais e o esférico acabou por rasar, por fora, o poste direito. 2-0 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão