Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-01-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 4

300000

MVP: João Honório

Beercelona vs Panathimankos by CCCC

Vitória expressiva do Panathimankos sobre Beercelona!

Foi jogada a oitava jornada da Liga C1 entre Beercelona e Panathimakos, com estes últimos a imporem uma pesada derrota de 4-0 aos anteriores.

Era impossível o jogo ter começado de pior forma para o Beercelona. Esta equipa deixava João Honório fugir à marcação e obrigou-se a fazer falta já dentro da área. Grande penalidade e Honório chamado a marcar não falha!

Seguiu-se um período de fraco futebol em que durante aproximadamente 10 minutos pouco ou nada aconteceu. A bola passeava no meio-campo ou quando chegava a uma das pontas era sem perigo. O Panathimankos controlava o jogo e preparava o resto que havia de vir.

O que vinha era o segundo golo dos gregos. Condução de bola de Bernardo Cruz a passá-la para Honório que proferia um fortíssimo remate que só pararia no fundo das redes!

Os espanhóis continuavam tímidos e numa “pequena” tentativa, Rodrigo Aranha atirava de livre direto contra a barreira, que desviava a bola para canto. No canto apareciam muitos jogadores mas nenhum conseguia desviar a bola para o sítio certo.

Também de livre direto, Bernardo Cruz remata com a bola a passar muito pouco por cima da barra da baliza de Frederico Peten.

A tentativa anterior de Aranha servia como um ensaio para o próximo remate que desta vez saia com mais força e no alvo, dando trabalho a Peten.

Os gregos pouco erravam e faziam com que os erros espanhóis fossem pagos caro. Mais um penalty para o Panathimankos! Desta vez é chamado a marcar o seu keeper, Fred Peten, que com um “estoiro” punha a bola dentro da baliza adversária.

Mesmo antes do final da primeira parte o guarda-redes estrangeiro faria uma das defesas da noite a remate de Francisco Martins “Salazar Jr.”. Ele esticava-se todo para impedir que a sua equipa ficasse num défice ainda maior.

 

O árbitro apitava para o início do segundo tempo e José Miguel “Aimar” aproveitava um livre direto para assustar o redes adversário.

Quem também assustou o guarda-redes espanhol foi Lourenço Silva que depois de levar a bola pela esquerda toda, remata com muita violência ao poste!

Uma das últimas tentativas do Beercelona nascia de canto, com este a ser batido para o segundo poste onde Henrique Antunes aparecia para cabecear contra Peten.

Nos últimos minutos o Panathimakos conseguia mesmo o 4-0 com Honório a fazer o seu hat-trick!

O Beercelona mantém uma série bastante negativa, tendo um solitário ponto em oito partidas realizadas. O Panathimakos consegue a sua segunda vitória em oito partidas também, mas galvaniza com esta goleada.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão