Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-02-15 às 23:10 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100200

MVP: Tiago Alves

Los Conguitos vs Milfsbrough

Regresso dos mortos

Em recuperação da 7ª jornada da Liga C1, os Conguitos receberam e venceram o Milfsborough por 2-1. Foi uma partida dividida, com os visitantes a adiantarem-se no marcador ainda na primeira parte. O resultado manteve-se inalterado até aos minutos finais, mas os Conguitos nunca desistiram e fizeram 2 golos nos últimos instantes.

O jogo começou com uma situação algo caricata, com os jovens ingleses a entrarem em campo apenas com 6 elementos, devido a atraso dos colegas. Apesar da situação, os Conguitos não conseguiram tirar proveito e, apenas quando já estavam todos os jogadores em campo, é que criaram a primeira ocasião de verdadeiro perigo. Arrancada na esquerda de Tiago Alves, transportou a bola até à área adversária, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para a meia-lua. Tomás Sousa teve tempo de preparar o remate e colocar no ângulo direito, no entanto não conseguiu colocar fora do alcance de Henrique Brasil que agarrou com tranquilidade. Os jovens responderam pouco depois, por intermédio de José Calmeiro. Artur (estrangeiro) fugiu na esquerda e, já perto da linha de fundo cruzou para o interior da área. Calmeiro acertou em cheio no esférico, mas colocou em demasia e acabou por acertar em cheio no ângulo esquerdo da baliza defendida por Guilherme Roth. Antes do apito para o descanso, os ingleses foram crescendo no jogo e chegaram ao golo por Artur. Jogada de insistência a terminar com um alívio incompleto da defesa da casa para a entrada da área. Artur ficou com o esférico e, embalado, disparou uma bomba para o fundo das redes. Roth ainda tocou, mas não conseguiu evitar o golo. 0-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou intenso, com os Conguitos a correr atrás do prejuízo e o Milf à procura do golo da tranquilidade. Dito isto, nos primeiros quase 20min o jogo foi muito físico, muito jogado a meio-campo. Uma das poucas oportunidades foi um remate forte do meio da rua de Gonçalo Ramalho, mas foi à figura e Brasil encaixou fácil. Outra, pelos 15min, o Milf tentou por Mesquita (estrangeiro). João Caetano lançou o avançado com uma bola longa vinda da defesa. Mesquita recebeu de costas para a baliza, rodou sobre o adversário e disparou forte. A bola ainda resvalou no defesa, acabando por passar ligeiramente à direita da baliza adversária. O jogo parecia decidido, mas nos últimos minutos os da casa deram o “push” final e conseguiram dois golos de rajada. Primeiro foi Luís Martins a marcar após jogada coletiva. Acabou por ser Sousa a cruzar da esquerda. Meteu para o segundo poste, onde Martins apareceu para o encosto. Logo depois foi Tiago quem fez o gosto ao pé, com alguma sorte à mistura. A jogada iniciou-se com arrancada de Tiago na direita. Já na área adversária cruzou para o interior da área, mas Ramalho não chegou. Ficou uma grande confusão, com os defesas e o guarda-redes ainda a conseguirem evitar o golo, mas no fim, a bola voltou para Tiago que com um remate incisivo fez o 2-1 final!

por Pedro Zilhão