Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-01-23 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

SuperTacos vs Panathimankos by CCCC

Gregos somam primeiros 3 pontos no campeonato!

Num jogo de sentido único, o Panathimankos foi à Rússia vencer o SuperTacos por quatro bolas a duas. A formação grega teve o jogo controlado praticamente todo o encontro e chegou assim ao primeiro triunfo após um jogo muito bem conseguido.

O encontro iniciou-se de forma atípica, com os russos a começarem com menos um elemento e o Panathimankos não perdeu tempo a adiantar-se no marcador. Miguel Peixoto fez um grande passe em profundidade para as costas da defesa e João Honório, com muita classe, tirou o defesa da frente e atirou para o fundo das redes! Golaço do médio a demonstrar muita técnica antes de fazer o primeiro da partida.

O SuperTacos respondeu por Rodrigo Silva (estrangeiro) mas sem a mesma eficácia. O médio trabalhou bem o lance dentro de área, procurou surpreender Frederico Peten mas o experiente guarda-redes estava atento e defendeu para canto, excelente intervenção!

Cerca de 15 minutos jogados e o Panathimankos dilatou a vantagem. Primeiro, José Miguel “Aimar” assumiu a cobrança do livre mas Kiko (estrangeiro) defendeu para canto. No seguimento do canto, José Miguel “Aimar” voltou a assumir o canto e desta vez, Tiago Quirino saltou mais alto do que toda a gente e fez o segundo na partida!

Até ao intervalo, João Honório ainda tentou chegar ao terceiro mas Kiko não permitiu e evitou que os gregos chegassem ao terceiro. 

 

Após o intervalo, os Gregos voltaram com as baterias recarregadas e os “reforços” começaram a mostrar serviço. José Fonseca (estrangeiro) ganhou a bola junto à linha, puxou para dentro e fez o golo! Grande movimento do extremo a partir da linha para dentro e a não dar qualquer tipo de hipótese ao keeper.

Os SuperTacos estavam a começar a subir de rendimento e quando parecia que iam ser estes, os próximos a chegar ao golo José Miguel voltou a fazer das suas. Aimar, de seu nome, assumiu as rédeas do encontro, ganhou espaço no corredor central e rematou forte à baliza de Kiko. O guarda-redes ainda conseguiu defender o primeiro mas na recarga, o médio foi mais rápido e conseguiu fazer o quarto!

Os russos não estavam nos seus dias mas ainda assim conseguiram reunir as tropas e apresentaram uns últimos minutos de muita qualidade. Já a jogar em cima do adversário, a turma de Diogo Mimoso beneficiou de uma grande penalidade. Simão Mimoso, assumiu a cobrança do castigo máximo e sem qualquer hipótese para o guarda-redes fez o primeiro da noite da sua equipa!

Já perto do apito final, foi a vez de Gonçalo Branco, o defesa apanhou-se em boa posição e aproveitou a ocasião para reduzir o resultado e colocá-lo nos 4-2.

Com este resultado, o Panathimankos conquista assim a sua primeira vitória na época e deixa bons indicativos para os próximos jogos.

por Diogo Branco