Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-01-23 às 17:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

100200

MVP: Gonçalo Castro

Injuriados FC vs Intermeadas FC

Injuriados vencem com golo ao cair do pano!!

No duelo que colocou frente-a-frente Injuriados e Intermeadas, notou-se um grande equilíbrio entre as duas equipas mas perto do apito final, o jogo sorriu para a equipa da casa que conseguiu fazer o golo da vitória.

O árbitro apitou para o início do encontro e os Intermeadas não perderam tempo e foram de imediato à procura do golo. Afonso Neves, apanhou a bola à entrada de área, tentou o volley mas Afonso Gomes estava atento e defendeu a dois tempos! Boa intervenção do guarda-redes a mostrar muita atenção desde o minuto inicial.

Os visitantes estavam por cima do encontro e por pouco não inauguraram o marcador. Tomás Figueiredo recebeu entre os centrais, conseguiu progredir no terreno e só com o keeper pela frente tentou o chapéu mas sem sucesso!

Os Injuriados responderam através de bola parada por intermédio de Gonçalo Castro. O médio assumiu a cobrança do livre, rematou forte mas não foi o suficiente para superar Pedro Ferreira que encaixou a bola sem grandes dificuldades. Grande jogo até então dos dois guarda-redes a manterem o nulo na partida!

Já perto do final da primeira parte, canto para o Intermeadas e João Paulino a ficar muito perto do golo! Canto batido por Tomás Figueiredo e no segundo poste apareceu o gigante a cabecear mas a bola a sair ao lado da baliza. Excelente oportunidade para a formação comandada por Tiago Santos que deixava escapar assim a hipótese de se adiantar no marcador.

 

As equipas voltaram dos balneários com vontade de fazer golos e não foi preciso esperar muito até surgir o primeiro.

Canto a ser batido por Gonçalo Castro e o médio surpreendeu tudo e todos ao tentar, com sucesso, um canto direto! Castro aproveitou o mau posicionamento da defesa e sem pedir licença atirou a contar para o fundo das redes!

A resposta do Intermeadas foi imediata e também de canto empataram a partida. Tiago Santos cruzou para o coração da área e Afonso Neves saltou mais alto do que toda a gente e junto ao segundo poste fez o empate. Golaço do avançado a ser letal dentro de área!

Com o empate a partida acalmou mas apenas por breves instantes, passados 5 minutos, as redes voltaram a abanar, desta vez por Martinho Maurício. Passe longo do agora guarda-redes Barradas (estrangeiro), a bola a ir direta para os pés de Castro e o médio cruzou ao segundo poste onde estava Martinho Maurício no sítio certo a fazer o segundo da sua equipa!

O jogo estava emocionante e no seguimento de uma jogada levada a cabo por António Ló, a equipa chegou mesmo ao empate! O médio pegou na bola atrás do seu meio-campo, foi progredindo no terreno através de combinações e já perto de área, combinou uma última vez com Miguel Gil antes de fazer o empate. Grande jogada do médio a restabelecer a igualdade na partida.

Nos instantes finais da partida, Gonçalo Castro quis assegurar que o prémio de MVP ia consigo para casa! O médio recebeu perto da área adversária e rematou para o fundo das redes! Golaço de Castro a levar a sua equipa ao delírio.

O resultado terminou então 3-2, com os Injuriados a conseguirem levar para casa os três pontos. Já em relação aos Intermeadas, a turma de Tiago Santos deixou escapar a oportunidade de subir ao segundo posto.

por Diogo Branco