Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-01-26 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100300

MVP: Diogo Rodrigues

Young Balls vs Panathimankos by CCCC

Reviravolta permite ao Young Balls levar os 3 pontos para casa

No penúltimo jogo da jornada 5, o Young Balls recebia o Panathimankos. Os suíços procuravam voltar às vitórias no campeonato enquanto que os gregos vinham motivados da primeira vitória da época conseguida no jogo anterior.

Pouco tempo de jogo havia quando os visitantes se adiantaram no marcador: assistência de Maga para Bernardo Cruz que, num espetacular remate, colocou a redondinha junto ao poste esquerdo da baliza suíça, sem qualquer hipótese de defesa para Rodrigues! 0-1! Os da casa não se deixaram desmoralizar e responderam de imediato. Gonçalo recebeu entre linhas, driblou um defesa com grande categoria e, frente a frente com Peten, desviou rasteiro para o 1-1! O ímpeto da partida, porém, estava do lado dos gregos, que conseguiam criar mais perigo. Com novo passe a “rasgar” de Maga, Honório apareceu completamente sozinho no interior da área do Young Balls, porém o seu cabeceamento saiu muito ao lado. A seguir foi Peixoto a receber ainda no meio-campo e a optar por progredir e rematar rasteiro para boa defesa com os pés de Rodrigues. Quem não marca, sofre, e os suíços aplicaram esse ditado: mau passe dentro da área grega e quem aproveitou foi Vilarinho que só teve de desviar para o 2-1! Sexto golo da época para o avançado. O jogo chegaria ao intervalo com vantagem dos da casa e eficácia suíça perto de 100%. O Panathimankos sabia que tinha de entrar a todo o gás no segundo tempo para ir atrás do resultado.

A abrir a segunda parte, Rodolfo conduziu um contra-ataque muito rápido pela direita e deixou atrasado para Honório; com tudo para fazer o golo, o médio demorou demasiado tempo e permitiu o corte. Os visitantes usavam todas as armas ao seu dispor e estiveram a centímetros do empate: livre em zona central cobrado por João Nuno (estrangeiro) que atirou em arco e viu a sua intenção esbarrar na trave! Que perigo! Só dava Panathimankos, mas o Young Balls formava uma muralha dificílima de bater. Já em desespero, Rodolfo tentou resolver sozinho e esteve muito perto de ser bem sucedido: arrancou da defesa, tirou dois oponentes do caminho e disparou para grande intervenção de Rodrigues. Era o keeper suíço o maior culpado por a sua equipa ainda estar na frente. Até ao final, a turma de Miguel Dinis soube sofrer e aguentou a vantagem mínima para somar 3 pontos preciosos.

Com este resultado, o Panathimankos volta a perder e ocupa a penúltima posição da tabela. O Young Balls terá de esperar pelos resultados dos outros adversários, mas está provisoriamente no sexto posto.

por Tiago Sequeira