Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-04-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

000000

MVP: António Bettencourt

Flamingos FC vs Flamentejo

Flamentejo vence em vitória sem brilho

Já na reta final do campeonato, o Flamentejo foi a casa dos Flamingos FC vencer por 0-1. Para ambas as equipas o destino já estava praticamente decidido, levando a um jogo sem grande impacto final. Apesar da intensidade houve falta de oportunidades e momentos de perigo, com ambas as equipas certamente já a pensar na próxima época...

A partida começou logo com os Flamingos à procura do golo por Mário Granate. Bola longa para as costas da defesa a deixar Granate na cara do guarda-redes, ligeiramente descaído para a esquerda. Tinha tudo para um bom remate, mas no momento da verdade atrapalhou-se, a bola ressaltou no pé de apoio e acabou por sair um remate frouxo pela linha de fundo... As condições não eram as melhores, com o vento forte a dificultar a vida aos jogadores. Pelos 15min o Flamentejo respondeu. Livre batido por António Bettencourt para o interior da área. O vento forte dificultou o ataque à bola, mas Flávio Miguel conseguiu o cabeceamento na direção da baliza. João Mendonça, num misto de sorte e qualidade, conseguiu a defesa a 2 tempos, já deitado no chão. Já perto do intervalo os Flamingos ainda tentaram a sorte de meia distância. Pinto (estrangeiro) ficou com um ressalto à entrada da área e encheu o pé. Disparou forte, mas não conseguiu dar a melhor direção e o esférico passou por cima da trave da baliza de Michael Pereira. 0-0, era o que o placard mostrava ao intervalo.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, com as equipas a terem alguma dificuldade no último terço do campo. Os primeiros lances surgiram na sequência de cantos. Primeiro foi o Flamentejo, com o central Duarte Calado a subir à área adversária para ganhar nas alturas. Conseguiu o cabeceamento, mas saio fraco, e apesar de a bola rasar o ângulo direito, Mendonça estava lá para controlar o lance. Em resposta, Diogo (estrangeiro) também ganhou nas alturas da área adversária pouco depois e, apesar do cabeceamento desta vez ir à baliza, sofreu um desvio de um defesa e o lance acabou por se perder. Pelos 10min veio o momento do jogo, com Bettencourt a conseguir cavar uma grande penalidade. No momento da conversão não tremeu e fez o único golo da partida. Até ao fim da partida os Flamingos nunca baixaram a cabeça e foram atrás do resultado. No entanto, nem os remates de meia-distância de Pinto, nem Francisco Martins em contra-ataque ou até Arménio Cavaco nas alturas, não conseguiram fazer o golo do empate. Desta forma a partida terminou 0-1, com o Flamentejo a levar os 3pontos para casa.

por Pedro Zilhão