Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-04-20 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000000

MVP: David Nunes da Mota

Kolokolo FC vs Pinos Saint-Germain

3 pontos cruciais!

A 17ª jornada da liga B2 era de extrema importância para ambas as formações que se encontravam em situações opostas, estando o Kolokolo na luta pela manutenção e os Pinos pelo 2º lugar. A turma liderada por Vasco Sousa superiorizou-se e venceu por 1-3, estando agora a 3 pontos de confirmar o segundo posto que dá acesso ao playoff de subida à liga A!

As duas equipas entraram em campo com uma intensidade elevadíssima, visto que os 3 pontos eram fundamentais para ambas as formações. O Kolokolo marcou muito cedo no encontro, fruto de uma grande penalidade convertida por Gonçalo Veríssimo! A vantagem durou pouco tempo com os Pinos a repor a igualdade logo de seguida! Na sequência de um lançamento de linha lateral João Antunes Rodrigues conseguiu espaço para o cruzamento e Gonçalo Sena Oliveira fugiu à marcação e encostou para o 1-1! Apesar da elevada eficácia o jogo estava muito centrado no meio-campo e as oportunidades que iam aparecendo estavam a sair bastante fora do alvo. Os Pinos voltaram à carga e ficaram muito perto da cambalhota no marcador numa jogada de insistência do sempre perigoso João Antunes Rodrigues, porém o remate que saiu ao canto inferior esquerdo foi defendido pelo keeper. A resposta do Kolokolo não demorou a aparecer com Gonçalo Veríssimo a deixar dois defesas para trás e a esticar o jogo na direção de Diogo Santos que rematou à figura para defesa segura do guardião! Sem mais chances de golo o encontro seguiu para intervalo com uma igualdade no marcador.

 

A turma visitante entrou melhor no segundo tempo e após algumas jogadas de perigo conseguiu a tão desejada reviravolta: livre lateral da esquerda seguido de um cabeceamento de Gonçalo Zanartu para uma grande defesa do guardião, na recarga João Antunes Rodrigues acertou no poste e a redondinha sobrou para Afonso (estrangeiro) que apenas teve encostar para o 1-2! A equipa da casa ficou perto do empate nos minutos seguintes num lance de bola parada, Ricardo Veríssimo cruzou para o segundo poste e Diogo Santos cabeceou tenso para nova intervenção de qualidade de Diogo! Em cima do apito final os Pinos conseguiram sentenciar a partida: bola longa do keeper Diogo para a área adversária, Afonso ainda desviou e João P. Pereira já com pouco ângulo atirou para o fundo das redes! 1-3 foi o resultado final num jogo muito bem disputado por ambas as formações!

por Miguel Sousa