Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-04-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: Miguel "Kanté" Freitas

Invictus vs AZ Alto-Mar

Vitória sem sabor...

Na penúltima jornada do campeonato o Invictus recebeu e venceu o AZ Alto-Mar num jogo já sem qualquer consequência, sendo que ambas as equipas já estão condenadas à despromoção. Dito isto, foi uma partida disputada, onde a equipa da casa conseguiu ser mais forte e eficaz.

A partida começou muito dividida a meio-campo, com ambas as equipas a procurarem assumir o controlo da partida. O primeiro lance pertenceu aos holandeses, com Miguel Oliveira a tentar a meia-distância. No corredor central encheu o pé, disparou, mas o esférico saiu ligeiramente por cima do ângulo direito. Pouco depois voltaram a ameaçar, desta feita no seguimento de uma jogada individual de Tomás Fonseca na esquerda. Deixou o marcador direto nas “couves” e cruzou rasteiro para o interior da área. Pedro Machado tinha tudo para fazer o golo, mas no momento do encosto deslumbrou-se e acertou em cheio em Diogo Alegria... Com o passar do tempo os Invictus foram crescendo, e até ao fim da primeira parte assumiram a partida. Primeiro, pelos 15min, ameaçaram por Tomás Loureiro. Excelente jogada entre José Fagulha e Miguel (estrangeiro) no corredor esquerdo a culminar com cruzamento tenso para o segundo poste. Loureiro estava no sítio certo, mas não conseguiu dar a melhor direção ao cabeceamento que acabou por rasar o poste. Antes do intervalo, voltaram ainda a ter uma bela oportunidade por Ruben Craveiro. Na sequência de um lançamento lateral, Craveiro ganhou nas costas do defesa no corredor esquerdo. Já a entrar na área, tirou outro defesa da frente mas, no confronto direto com o guarda-redes (também quase sem ângulo) não conseguiu melhor que rematar contra a mancha levantada por Teotónio Pereira, guarda-redes improvisado no primeiro tempo.  0-0 foi o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou a abrir, com o Invictus a chegar ao golo por Fagulha, logo nos minutos iniciais. Arrancada individual de Miguel Freitas a quebrar por completo a defesa do Az. Freitas entrou na área, já ligeiramente descaído para a direita e, sempre sob pressão adversária, ainda conseguiu o cruzamento atrasado rasteiro para a entrada da pequena área. No primeiro poste, Prego (estrangeiro) simulou, deixando o esférico para Fagulha que rematou forte para o fundo das redes.  O AZ tentou responder de imediato com uma bola longa de Rodrigo Koparal. Viu Gonçalo Seabra a desmarcar-se nas costas da defesa, encheu o pé e colocou lá o esférico. O passe foi teleguiado para a cabeça de Seabra, mas o cabeceamento saiu ligeiramente torto, fazendo o esférico rasar a trave adversária... Apesar do forcing holandês atrás do empate, pelos 15min os Invictus voltaram a marcar, desta feita por Freitas. Mau passe na defensiva adversária a permitir a Freitas intercetar o esférico. Ainda quase no meio-campo, vendo que o guarda-redes estava mal posicionado, rematou forte. A bola já só parou no fundo das redes... O AZ bem tentou ir atrás do resultado, mas só conseguiu reduzir já nos minutos finais por Machado e não tiveram tempo para mais. 2-1 foi o resultado final.

 

por Pedro Zilhão