Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-03-28 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

100200

MVP: Afonso Barroso

Ah Mas vs Flamingos FC

Ah Mas regressa às vitórias!

Num encontro a contar para a jornada 15 da Liga B2, os argentinos receberam e derrotaram os Flamingos garantindo assim três pontos após dois empates em jornadas sucessivas.

Entrada a todo o gás do Ah Mas! Mão na bola e o árbitro assinala grande penalidade. Na conversão Barroso não desperdiça e atira a sua equipa para a frente do marcador nos primeiros minutos da partida.

A equipa da casa ia impondo o seu jogo e não dava hipótese aos adversários para entrar na partida. As oportunidades iam surgindo naturalmente! Incursão em velocidade de Taborda, conquista espaço e arrisca o remate de fora de área que sai cruzado para uma defesa complicada de Mendonça.

O guardião dos Flamingos ia mostrando serviço e voltou a estar em grande! José Maria recebeu no flanco e armou o remate que saiu colocado para uma intervenção apertada de Mendonça.

A insistência argentina acabou por culminar em golo! Passe a rasgar para Lafond que aparece em velocidade no corredor a atirar cruzado para o 2-0.

Em desvantagem por dois golos os visitantes procuraram entrar na partida e assumir mais o jogo. Acabaram por conseguir reduzir! Bessa bateu o livre do meio-campo para a grande área onde surgiu Arménio a cabecear sem hipótese para o guarda-redes.

Em cima do intervalo ainda houve tempo para mais um golo do Ah Mas! Variação de jogo para Barroso que atira a pronto para o fundo das redes. Belo golo!

 

Os argentinos voltaram à carga no início do segundo tempo e estiveram perto de aumentar a vantagem! Canto batido por Barroso para o segundo poste, a bola é desviada e acaba por sobrar para José Maria que remata à queima-roupa para uma boa defesa de Mendonça.

Os Flamingos aguentaram a boa entrada dos adversários e estavam mais ativos no jogo! Boa ocasião para Chico que consegue trocar as voltas ao defesa e rematar ao primeiro poste para uma defesa de Rocha para canto.

O Ah Mas ia gerindo a vantagem e procurava oportunidade para voltar a ferir o adversário! Lafond recebe a bola junto à linha e arrisca o remate de longe que obriga Mendonça a mais uma grande defesa.

Os homens de Damásio não desistiam apesar das dificuldades e iam dando luta a meio-campo.

Em cima do apito final o poste nega o quarto aos argentinos! António recebe um cruzamento junto à área, tira um adversário do caminho e remata rasteiro em cheio no ferro.

Sem tempo para mais o árbitro apitou para o fim da partida com os argentinos a garantirem o regresso às vitórias e a aproveitarem o deslize do segundo classificado para aumentar a distância para sete pontos.

por João Milheiro