Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-11-29 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Ex on the Pitch vs Fenerbaços SC

Fenerbaços escorregam diante dos Ex on the Pitch na reta final do campeonato!

Em jogo a contar para a 16ª jornada da Divisão Allstars, a formação dos Ex on the Pitch recebeu e venceu a poderosa equipa do Fenerbaços, que partia para este jogo em 2º lugar e igualdade pontual com o 1º classificado, apresentando-se como favorita, mas apesar disto, foi a equipa da casa que demonstrou em campo ser a merecedora dos 3 pontos, vencendo por 5x2!

 Início de jogo, numa noite chuvosa do INATEL, com as equipas a disputarem muito a bola no meio-campo, ambas procurando superiorizar-se em relação à outra. As oportunidades de golo teimavam em aparecer, mas depois de alguns minutos jogados, eis que surge a primeira, e logo convertida em golo! Contra-ataque para os Ex on the Pitch, José Santos Alves a receber no meio-campo, a soltar para João Canadas, que segue isolado para a baliza, e na tentativa de mancha do guardião adversário, Canadas pica a bola e faz um grande “chapéu” ao guarda-redes, marcando um grande golo para inaugurar o marcador! Grande começo de jogo para a equipa da casa, que pouco depois iria conseguir chegar aos dois golos de vantagem. Grande passe a isolar Manuel Sampaio, que já dentro da área finaliza ao 1º poste e faz o 2-0! Depois, recuperação de bola de Sampaio, que toca para o meio para Santos Alves, e o avançado recebe e remata colocado, mas Joaquim Santiago Matos responde com uma grande intervenção! Os Ex dominavam o jogo até aqui, e os Fenerbaços estavam com dificuldades em assumir a iniciativa de jogo, conseguindo apenas criar perigo através de bolas paradas. Nuno Sualehe a bater um canto para a cabeça de António Pissarra que cabeceia sozinho, mas a bola sai com a direção errada. Na resposta, grande jogada da equipa da casa, com Rodrigo Santos a abrir na esquerda para Santos Alves que atira de primeira em arco, mas o esférico bate no poste! E mesmo em cima do intervalo, grande oportunidade para a formação turca. Gonçalo Cavalheiro a rematar, o guarda-redes defende, no ressalto Pissarra atira à barra, e em novo ressalto Sebastião Costa atira ao poste! Que grande perdida dos Fenerbaços, que iam para intervalo com dois golos de desvantagem.

Recomeço de jogo, e os Fenerbaços vendo-se obrigados a vencer o encontro para se manterem na luta pelo título, voltavam com uma postura mais ofensiva, procurando fazer um golo cedo, o que veio mesmo a acontecer. Livre assinalado a favor dos turcos, e Pissarra, encarregado da sua marcação, atira com muita força para o lado do guardião, não dando hipóteses de defesa! 2-1 e o jogo parecia estar relançado, mas depois de algumas investidas sem sucesso por parte dos visitantes, iriam mesmo ser os Ex on the Pitch a chegar a mais um golo. Recuperação de bola de Tiago Romão no meio-campo adversário, com o médio a abrir para Rodrigo Santos na direita, que atira de primeira em arco e faz um grande golo, colocando o resultado em 3-1! O jogo estava vivo nesta altura, pois apesar do golo sofrido, a equipa do Fenerbaços não atirava a toalha ao chão e continuava a lutar, e pouco depois, iria chegar de novo ao golo. Pissarra na linha de fundo a cruzar rasteiro para a pequena área, um defesa tenta cortar a bola, mas depois de uma grande confusão, é Sebastião Costa que consegue rematar para o fundo das redes e reduzir para 3-2! Os turcos pareciam motivar-se mais uma vez para ir em busca do empate, mas como os Ex já tinham demonstrado, esta equipa não cede à pressão e quer sempre jogar um futebol ofensivo, e até ao fim do encontro, iriam marcar por mais duas vezes! Primeiro, Sampaio a passar à direita para João Canadas, que recebe em corrida e atira cruzado para o 4-2! E mesmo em cima do apito final, novo contra-ataque da formação de vermelho, com Rodrigo Santos a receber na direita, e com um incrível remate em jeito, desvia a bola de Joaquim e não dá hipótese de defesa, confirmando o resultado final de 5-2, pois logo a seguir, o árbitro dava o jogo por terminado.

Com esta derrota, os Fenerbaços ficam agora a 3 pontos dos rivais Pornmouth, que venceram o seu duelo, e a conquista do título torna-se uma tarefa muito difícil para os turcos. Do lado contrário, os Ex on the Pitch atingem assim o 5º lugar, sonhando ainda com um possível 4º no final da temporada.

por Nuno Costa