Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-03-06 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

200000

MVP: Manuel Assis dos Santos

Capões do Sul vs Pitas de Guadalajara

Capões vencem e ficam mais perto de sair da zona de despromoção!

Na 12° jornada da Liga B1, os Capões do Sul receberam e venceram o Pitas de Guadalajara por 3-2. A equipa da casa começou bem, mas no segundo tempo, já em vantagem, desleixaram-se permitindo aos visitantes acreditar no empate. Mesmo assim conseguiram manter a vantagem até ao fim e garantir os 3pontos. Desta forma ficam a apenas 1ponto do 7°lugar. apesar de terem mais 1 jogo.

A partida começou intensa, com a equipa da casa a chegar ao golo logo nos minutos iniciais. Recuperação de Vasco Cabral no meio-campo. Progrediu pela direita, levantou a cabeça e tentou cruzar para Manuel Assis. O cruzamento não saiu bem, acabando por ir na direção de Barata (guarda-redes improvisado para os primeiros minutos) mas o guarda-redes facilitou, a bola passou, acabando por ir parar a Assis que só teve de encostar.... Pelos 10min os visitantes esboçaram uma reação, ficando perto do golo por Miguel Henriques. Arrancada na esquerda de José Sampaio, progrediu até à linha de fundo e cruzou para o segundo poste. Henriques apareceu para o remate, mas não conseguiu dar a melhor direção ao esférico e este acabou por sair por cima. No entanto, pouco depois chegaram mesmo ao golo, e consequente empate, por Henriques, que desta vez não desperdiçou. Domingos Calisto, deu para Sampaio na linha da área, descaído na direita. O avançado trabalhou bem sobre os defesas e entrou na área. Nélson Nunes saiu-se à bola e Sampaio conseguiu uma espécie de chapéu, para desviar a bola do guarda-redes. O esférico já ia na direção da baliza, mas Henriques deu o toque final para garantir que ninguém se intrometia no golo. Os Capões responderam de imediato, e nem 3min tinha passado do golo do empate quando voltaram à frente do marcador. Excelente bola longa para o corredor esquerdo a chamar a velocidade de Afonso Barroso. Dominou o esférico e progrediu até à linha de fundo, onde cruzou para o segundo poste. Assis, mesmo sob pressão, apareceu para o encosto e fez o 2-1. Antes do descanso, houve ainda tempo para o 3-1, com golo de Lima (estrangeiro). Conseguiu intrometer-se no passe do guarda-redes para o defesa, ficou com o esférico já na área adversária e com o guarda-redes fora de posição só teve de encostar.

No segundo tempo o Pitas tentou ir atrás do resultado, mas até foram os Capões quem ameaçou primeiro, com um remate de meia-distância de Barroso. No entanto não conseguiu colocar onde queria e o guarda-redes encaixou fácil. Pelos 10min, após alguns lances de parte a parte, os Pitas conseguiram reduzir por intermédio de Rodrigo Arede. Boa arrancada de Arede pela esquerda, que ao tabelar com Duarte Sousa, levou o extremo até à linha da área. Nunes, sem alternativa, tentou intersetar o jogador, mas o atacante foi mais rápido e conseguiu desviar do guarda-redes. Mesmo com pouco ângulo, Rodrigo rematou e o esférico já só parou no fundo das redes. Até ao fim da partida os Pitas tentaram ir atrás do resultado, mas os Capões conseguiram gerir, e por várias vezes foram eles que ficaram mais perto do golo que os visitantes. Desta forma os 3pontos ficaram em casa, dando uma nova esperança à equipa no que a manutenção diz respeito.

por Pedro Zilhão